O maior e mais tradicional evento da Gastronomia Regional agora em suas mãos. Confira todas as novidades e participe desse intercâmbio de salores amazônicos.

Link oficial: http://www.veropesodacozinhaparaense.com.br/v2/index.php

 

O maior encontro de artes plásticas de artistas genuinamente da terra roraimeira.

Confira e prestigie a programação cultural de nossos artistas.

 

Aos fãs de CAIO FERNANDO ABREU,

Dias :29,30 e 31 de março espetáculo: AQUELES DOIS, baseado no conto Homônimo de Caio Fernando Abreu. Dia 30 debate mediado por Eliakin Rufino . Teatro do SESC as 20h ingressos á R$ 20,00 inteira.

Oficina gratuita: "Ator Criador" dias 26,27 e 28 de março. Faixa etária 16 anos. Público-alvo: atores e artistas. 20 vagas. Cia na Luna Lunera/BH

 

Apaixonante registro da Profa. Dra. Terezinha Pinho.

 

O lindo registro do casal Berg Fernandes e Karine Jussara. A quem desejamos felicidades para todo o sempre.

 

A Profa. Leila Cavalcante linda turismóloga e atuante professora do IFRR.

 

Judiciário

Romero Jucá defende o poder de investigação do MP

               Nesta sexta-feira (22), o Ministério Público de Roraima reconduziu ao cargo, o Procurador Geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, para mais um mandato de dois anos. A cerimônia contou com presença do governador José de Anchieta (PSDB), do senador Romero Jucá (PMDB), do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Luiz Campbell Marquese e do Corregedor-Geral do Conselho Nacional do Ministério Público, Jefferson Luiz Pereira Coelho. Durante discurso o senador Romero Jucá afirmou ser contra a PEC 37/11 que retira o poder de investigação do Ministério Público. “Sou contra a quebra de braço entre delegados e o Ministério Publico. A minha opinião e que ambos possam fazer a investigação. Minha defesa é pela livre e concreta investigação dos dois poderes”, afirmou.

 

Tríade do Desenvolvimento

Romero Jucá garante consórcio entre três municípios

          O município do Cantá inaugurou, hoje (23), a sede da Secretaria de Agricultura da cidade com a presença da Prefeita Roseny Araújo (PMDB), do vice-prefeito, Chiquinho (PSB), do senador Romero Jucá  (PMDB), do deputado federal, Luciano Castro (PR) e do vice-governador Chico Rodrigues (PSB). Segundo o senador Romero Jucá uma das alternativas de desenvolvimento dos municípios é o investimento na agricultura e pecuária, pois são a vocação econômica do Estado. “Já negociei com o Ministro da Pesca, Marcelo Crivela, o consórcio que será realizado entre Boa Vista, Cantá e Alto Alegre. Com o consórcio será possível construímos uma fábrica de ração e frigoríficos para as cidades”.

 

Monte Roraima – Terra de Makunaima

Fotografia disponível por meio do site: <http://www.tocadacotia.com/wp-content/uploads/2013/02/lugares-sensacionais-que-nos-esperam-14.jpg>

Lugar Sensacional que nos espera!!!

 

Notícias – Questão Jurídica

Justiça julga improcedente anulatória fiscal ajuizada contra o Estado

A Justiça acatou os argumentos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RR), por meio de sua Procuradoria do Contencioso Fiscal, julgando improcedente o pedido de ação anulatória de lançamento fiscal com pedido de tutela antecipada ajuizada contra o Estado de Roraima. (Compartilhado pela jornalista Leo Daubermann/Ascom-PGE/RR)

 

Revista Amazônia

#Rotas da Deslumbrante Amazônia do Brasil.

 

Ilustres presenças de amigos e amigas durante a defesa do Projeto de Qualificação. Amigos do Mestrado em Desenvolvimento Regional do NECAR.

 

A marcante elegância de Itamira Soares.

 

Arte Sacra terá  exposição especial durante a Realização da Jornada Mundial da Juventude. O Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), no Rio de Janeiro, receberá  a exposição Nas Pegadas do Senhor. Convite super relevante, participe.

 

Ação visa fortalecer segmento turístico religioso brasileiro

A Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho,  deverá reunir 2,5 milhões de pessoas de 190 países que vão participar dos vários eventos programados para Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras. É para esse público que o Ministério do Turismo vai divulgar os destinos turísticos.

Roraima apresenta grandes oportunidades de difusão dos destinos turísticos religiosos na Amazônia Roraima Brasil. Exemplos são os Municípios de Caracaraí - Mucajaí - Normandia - Bonfim.

 

Internacionalista Roraimense pelo Mundo Iandara Sampaio.

 

II Festival Gastronômico de Roraima 2013. O destino dos profissionais da arte culinária do Brasil rumo ao extremo Norte do Brasil Roraima. Conheçam nossa Amazônia de sabores singular. Sabores Nacionais Legítimos Aromas da Culinária Brasileira.

Visite o site: www.brasilamesa.com.br seu link com o bom gosto!

 

Foto: Reynesson Damasceno

Prefeitura de Boa Vista adere ao movimento Hora do Planeta

 

SUSTENTABILIDADE

A prefeita Teresa Surita formalizou a adesão do município ao movimento global pela preservação ambiental Hora do Planeta, organizado pela WWF (Fundo Mundial para a Natureza, na tradução para o português). A capital Boa Vista participará oficialmente da ação que tem como objetivo sensibilizar a população mundial sobre a necessidade de preservar os recursos naturais, combatendo desperdícios e adotando hábitos sustentáveis que contribuem para manutenção da vida na Terra. O ato simbólico também demonstra a preocupação em frear o aquecimento global.

Foto: Reynesson Damasceno

A Hora do Planeta 2013 será realizada neste sábado (23), das 19h30 às 20h30, horário local. Durante uma hora, a Prefeitura manterá apagadas as luzes do Monumento aos Garimpeiros, Bosque dos Papagaios, Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo e Vila Olímpica Roberto Marinho. Os locais foram escolhidos por sua importância como ícones da cidade, representando aspectos da história, cultura e desenvolvimento urbano de Boa Vista. Fotografias Reynesson Damasceno da ASSCOM PMBV.

 

Dia da discriminação racial é lembrado por Ângela Portela

O Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, celebrado no Brasil com palestras, análises teórico-críticas, debates, manifestações públicas e sessões solenes, foi lembrado nesta quinta-feira, 21, durante discurso pela senadora Ângela Portela (PT). Ela frisou que a discriminação racial é a quebra do princípio da igualdade. “Esta quebra se dá com relação à raça, cor, sexo, idade, trabalho, credo religioso ou convicções políticas. Passadas mais de três décadas, após a instituição do dia de combate ao racismo, ainda temos de reclamar de racismos”, comentou.

 

SINTONIA

O CD Jamrock Ao Vivo na Casa do Neuber foi lançado na última quinta, 21 de março, no mesmo local onde ocorreu a gravação, em 17 de janeiro. Trata-se do primeiro CD da banda roraimense, saído apenas nove meses após o EP A Primeira Viagem (http://musicadonorte.blogspot.com.br/2012/06/disco-do-mes-primeira-viagem-jamrock.html). No repertório do CD, estão todas as músicas do EP, mais clássicos regionais como "Solana" (Eliakin Rufino - George Farias) e "A Primeira Festa" (Neuber Uchôa), inclusive duas canções da banda amazonense Ayahuasca ("Duende" e "Pororoca").

 

E fique sabendo das Produções Musicais no Norte do Brasil por meio do site: www.somdonorte.com.br

 

Alegria para todos. O circo aproxima e diverte!!!

 

Comentários
--------------------------------------------------------------

Deusilene Batista
Em 29/03/2013 - 00h02
Boa Vista-RR

Gostei muito da sua coluna, requintada e na medida certa. Parabéns Shigeaki.  Tenho muito interesse em participar do festival de gastronomia que vai acontecer nos dia 04, 05 e 06 de abril no Parque Anauá, pois meu TCC é referente a percepção dos clientes na qualidade de atendimento dos bares e restaurantes cadastrados pela ABRASEL na cidade de Boa Vista. Um abraço de sua ex-estagiária.
--------------------------------------------------------------