Garantias de inovações no setor produtivo da agricultura



Empenhado esforço de Romero para atração de investimentos por meio de árdua prospecção pelos Ministérios em Brasília. O senador da República Romero Jucá (PMDB/RR), relator geral do orçamento, e a  prefeita eleita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), se reuniram na última quarta-feira ( 21), com o ministro da agricultura, Mendes Ribeiro. O objetivo foi discutir projetos e convênios que incentivem a criação de novos empregos e renda para o pequeno agricultor que vive na área rural do município.

Aperfeiçoamento técnico profissional em respeito à pessoa com deficiência



Importante capacitação destinadas aos membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede) foi concluída, nesta quinta-feira (22). A capacitação ministrada pelo representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Evangel Vale proporcionou a socialização com agentes locais de multiplicação e valorização à pessoa com deficiência. Fotos do notável fotógrafo Elvis Freitas.

O Coede é composto por 48 titulares e suplentes que representam a sociedade civil organizada e a administração estadual. Eles foram empossados na segunda-feira (19), pelo Governo de Roraima.

A implantação do Conselho é uma das metas estabelecidas no programa Sentidos coordenado pela Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento (SEPHD). A proposta é incentivar a participação social na luta pela defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

O grandioso espetáculo clássico A Bela Adormecida será apresentado nas Terras de Makunaima - Setentrional Roraima.



Em mais uma arrojada montagem de espetáculos o BALLET CRISTINA ROCHA apresentará ao público roraimense o clássico A BELA ADORMECIDA, contendo a passagem por todas as etapas completa a obra.

Prólogo

Toda a Corte, Cavalheiros e Fadas de todos os reinos foram convidados para o batizado da pequena Princesa Aurora. Em dado momento a Fada Gentil, a Fada Arteira, a Fada Generosa, a Fada Audaciosa e a Fada da Energia ofertam como presente seus votos encantados. Havia, porém a Fada Carobosse, que por ser temida por suas maldades, não fora convidada. Zangada, ela surge na festa e anuncia que com o seu feitiço cruel, a pequena Princesa ao completar 16 anos, irá ferir-se com um fuso e adormecerá para sempre. Todos se assustaram; chega então a fada mais sábia de todas, a Fada Lilás. Ela explica que nenhuma fada pode desfazer o feitiço da outra, mas pode lançar outro feitiço que envolva o anterior. E assim, a Fada Lilás enfeitiça a Princesa para que ela possa despertar de seu sono eterno com um beijo de amor. Foto elaborada por meio das perspectivas de Orib Ziedson fotógrafo notável e professor universitário.

O sublime encanto de uma produção impecável ao público cativo e amante da arte da dança clássica.



I  ATO
Passaram-se anos; todo o reino estava sempre atendo e zelosos em prol da vida da Princesa. Chega então o dia da festa dos 16 anos da Princesa Aurora. Que irradiava felicidade e encantava a todos com sua beleza. De terras longínquas, vinham príncipes para cortejá-la. A alegria era geral, quando de repente surge uma velha senhora e oferta a Princesa uma rosa. Aurora baila com a rosa, quando então ocorre o não desejado. A jovem Princesa vai ao chão, trovoadas invadem o reino e a Fada Carobosse realiza sua vingança. Foto realizado sob as perspectivas do conceituado profissional da fotografia roraimense Charles Wellington.

A precisa delicadeza artística do corpo de baile completo em encantadora composição poética.



II  ATO
Durante 100 anos a Bela Adormecida permanecia em seu sono profundo; até que um dia, apareceu um Príncipe que estava a caçar em uma mágica floresta próxima do reino da jovem adormecida, quando inesperadamente foi surpreendido pela Fada Lilás. Na missão de realizar seu encanto, a Fada levando-o cada vez mais para dentro da floresta através de alucinações da Bela Princesa. Tudo era encanto na floresta, o amor do Príncipe encantado por sua Princesa reinava quando de repente a Princesa desapareceu, deixando o príncipe desolado. Surge então novamente a Fada Lilás, e juntos enfrentam as ameaças da Fada Carabossa, atravessam a densa floresta e chegam  ao castelo. Onde, ao avistar a Bela Adormecida, o Príncipe encanta-se com tamanha candura e a desperta com um beijo e amor.

A consagrada perfeição de técnica em sinergia com a sublime realização da dança em suas imagéticas leituras corporais.



III  ATO
Todo o reino celebra o casamento da Princesa Aurora. Fadas, Camponeses, Amigas, Chapeuzinho Vermelho e o Lobo, O Gato de Botas e sua Gata, A  Princesa Encantada e seu Pássaro Azul. Em fim, todos os contos de fadas partilhavam mais um Felizes para sempre...

Elenco dedicado a primorosa difusão da arte clássica da dança em Roraima

Solistas:
Princesa Aurora: Ana Gabriela S. L. Silva
Príncipe Desiré: Pablo Magalhães
Fada Lilás:Adriana R. Coelho
Fada Gentil:Uaylla Kapoy F. Gomes
Fada Audaciosa:Vívian A. Barbosa
Fada Generosa:Karina Angélica S. Chillcce
Fada Arteira:Paloma Lima de S. Cruz
Fada da Energia:Giselle Caroline R. Silva
Fada Carabosse: Jéssica R. Pinheiro
Conselheiro: Penélope Buffi
Ama:Heloisa Rodrígues
Criada: Morgana D. Botelho
Solistas Floresta: Kim  T. Mesquita  e Karina Angêlica S. Chillcce
Pas-de-Trois: Jéssica R. Pinheiro
Pedro Paulo Paracat
Bianca Raíssa A. Oliveira
Chapeuzinho Vermelho e Lobo: Deise S. Silva e Brunno Rodrígues
Princesa Encantada e Pássaro Azul: Paloma Lima S. Cruz e Jó Anderson.
Gato de Botas e Gata: Wilkson Weverton e Ana Flávia da C. Belo.
Camponeses: Ana Luisa R. Araújo e Bruno R. Silva.

GRUPOS
Amigas: Kim T. Mesquita, Vívian A. Barbosa, Ana Flávia C. Belo, Paloma Lima S. Cruz, Uaylla Kapoy F. Gomes, Giselle Caroline R. Silva, Bianca Raíssa A. Oliveira, Karina Angélia S. Chillcce.

Floresta
Deise S. Silva; Ranna S. Veras; Lílian F. Macêdo; Lívia C. Migliorin; Yasmin R. Leitão; Heloise R. Feitosa; Maria Elisa C. Chacon; Flávia Ellen S. Gauger; Ana Clara G. Machado; Gabriela Z. dos Santos; Ana Beatriz R. Camargo; Maria Carolina G. Mendes; Joana Manoela F. Salcides; Vivian Caroline M. Mesquita; Sâmia F. Fonseca Nascimento; Catarina América Araújo M. Silva.

Valsa Florença
Carolina G. Fin; Gabriela D. Costa; Ana Luisa R. Araújo; Elisa Maria Mulinare; Ana Carolina G. Corleta; Ananda M. Albuquerque; Natália Roberta L. Lopes; Natasha Hamine F. Martins; Kayla Milena S. Nascimento; Ana Carolina Miranda F. Rodrígues.

Fadas:
Deise S. Silva , Kim T. Mesquita, Ranna S. Veras, Lívia C. Migliorin, Yasmin R. Leitão; Ana Flávia C. Belo, Gabriela Z. dos Santos,Ádria Letácia B. Sombra,Bianca Raíssa A. Oliveira; Maria Carolina G. Mendes; Côrte: Lílian F. Macêdo, Maria Elisa C. Chacon, Flávia Ellen S. Gauger, Ana Clara G. Machado; Ana Beatriz R. Camargo, Joana Manoela F. Salcides, Catarina América Araújo M. Silva.

Reconhecidamente a consolidação de uma Equipe Técnica de vigor e primor:

Direção Geral: Ballet Cristina Rocha.
Direção Administrativa: José Aires.
Coreografia: Maurius Petipa.
Secretaria: Ângela Santiago.
Música: Piotr Tchaikovsky.
Confecção: D e E conf.Adaptação Coreográfica: Cristina Rocha.
Apoio : Manoel Santiago.
Figurino: Olga Albuqerque.
Cenografia, Luz e Som: Haroldo de Souza.
Apoio Ensaios: Adriana R. Coelho.

Encontro cultural com a dança clássica em Roraima nos dias 23 (sexta) e 25 (domingo), agende-se para prestigiar um dos mais consagrados corpo de baile da dança roraimense sob a coordenação e direção geral da Escola de Danças Cristina Rocha, a realizar-se no Teatro Jaber Xald em Boa Vista – Roraima – Brasil. Incentivo em cultura é promover a humanidade.

VIDA

2ª Igreja Presbiteriana de Boa Vista e o HEMORAIMA com o slogan: Coração Aberto e Braço Estendido, as instituições unem esforços e realizam a XVIII Campanha de Doação de Sangue. Para participar Você deverá direcionar-se a II Igreja Presbiterianade Boa Vista, localizada na rua Gustavo Mesquita, 208, bairro 31 de Março, no dia 24 de novembro de 2012, próximo sábado, a partir das 08h com programação até às 17h. Informações complementares podem ser obtidas por meio dos números telefônicos: +55 (95) 3623-9794 e +55 (95) 8118-8644.

 

 

 

Comentar

Nome:


E-mail:

Cidade - Estado


Mensagem: