2013 é marco em produção de eventos e geração de novas perspectivas para o turismo e cultura, proporcionando ao público em geral opções variadas de entretenimento e qualidade da oferta dos produtos e serviços turísticos.
 
 
Esse também é o ano histórico para a Economia Criativa, pois em Roraima tivemos o lançamento específico de edital do Ministério da Cultura em favor da produção cultural amazônica.
 
 
A assinatura pela Ministra da Cultura do Edital de incentivo a produção da cultura foi realizado em Roraima e contou com a presença de nossas autoridades públicas e grande público marcou presença nesse ato em reconhecimento a diversidade cultural da Amazônia.
 
Propostas na área da música, audiovisual, artes visuais, cultura tradicional, literatura, artesanato, patrimônio, dança, circo, teatro, arquitetura, gastronomia, moda e design serão analisadas para participar do Edital #Cultura2014. Participe! Inscrições até 6 de dezembro.
 
 

Em solenidade de lançamento do edital de incentivo a Cultura na Amazônia, o registro da ministra da Cultura Marta Suplicy.
 
#Brasil | Inscrições Prorrogadas |Ministério da Cultura
 
O Vice-Governador de Roraima Chico Rodrigues durante a assinatura.
 
A senadora da República Ângela Portela presente ao histórico momento.
 
O senador da República Romero Jucá integrante do ato marco para cultura na Amazônia.

 

A colunista social Vanessa Brandão atuante jornalista roraimense e o marido Reginaldo Costa em lindo registro compartilhado com os amigos e amigas por meio de sua rede social. Lindos!!!
 
 
RORAIMA NA DÉCADA DOS ESPORTES
 
 
Cinco anos depois, o handebol de Roraima voltou a uma final dos Jogos Escolares da Juventude – etapa infantil – e conquistou duas medalhas, uma de prata e outra de bronze. O time, composto por alunos-atletas do Colégio Objetivo, enfrentou a equipe do Colégio José de Almeida, de Goiás, mas perdeu por 25x20 e ficou com o segundo lugar. O terceiro lugar da modalidade ficou para a equipe feminina, do Instituto Batista de Roraima, que fechou o placar com 22x17 contra a Escola Liceu Maranhense (MA).
 
 
ECONOMIA DE BASE COMUNITÁRIA
 
O casal de empreendedores de Normandia incentivando de forma enérgica a economia local por meio de apoio e fomento a economia de base comunitária junto aos produtores rurais da cidade. É o nosso reconhecimento ao Prefeito de Normandia Jairo Araújo e sua esposa Neila Oliveira atuantes Amazônidas, pensando sempre na geração de novas oportunidades à população.
 
A histórica solenidade de posse do secretário de Estado adjunto da Secretaria do Índio o indígena Orlando Justino, passando a integrar a pasta com o secretário de Estado Chico Gilberto. Momento de emoção marcou a cerimônia em pronunciamento de apoio concedido pelas autoridade e a presença de inúmeras lideranças indígenas de todo o Estado de Roraima.

 

A elegância inigualável da secretária Executiva Eweline Monteiro, que também é Gestora em Tecnologia do Turismo com Ênfase em Ecoturismo. Radiante a sua presença!!!

 

 

Comentar

Nome:


E-mail:

Cidade - Estado


Mensagem: