Amazônia para o Mundo Ver!
Berço de Makunaima Monte Roraima

#‎Perspectivas Constelares do Místico Monte Roraima, Berço de Makunaima. O Setentrional Exuberante do Extremo Norte do Brasil. ‪#‎Roraima: Conhecer, Defender e Amar!!
Nobre amigo Elinaldo Santos quanto privilégio desfrutar da sublime e majestosa atmosfera makunaimica abençoada por Deus Nosso Senhor e Rei.



Científica

Profa. Geyza Pimentel, doutora em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pesquisadora em Extensão Universitária e Segurança Pública, há 22 anos ajudando a construir a nossa Universidade Federal de Roraima - UFRR. A sua reconhecida atuação na docência jamais a distancia do compromisso familiar, prova de sua versatilidade, sendo a mulher amazônida de garra, no registro divide clique com a sua amada filha Marina Pimentel.


Literatura Amazônica

Reino de Makunaima na Casa de Zezé Maku

A Cultura Makunaimica em sinergia com as discussões produtivas ao Meio Ambiente. O escritor, poeta e produtor cultural Zezé Maku compartilha com seus leitores as várias concepções de sua obra, em cujo teor destaca a importância da sustentabilidade e equânime relação entre os seres que nela estão inseridos. Bioma Amazônico que precisa de toda a nossa proteção, a fim de proporcionar às gerações presentes e vindouras a contemplação e vivência qualitativa.

O Circuito Makunaimico de Educação Ambiental marca presença nas diversas instituições de ensino público do Estado e Municípios, além de participações com apresentações em congresso dos profissionais em educação e em instituições superiores de ensino, aproximando dos educadores e acadêmicos a legítima literatura regional, permitindo ampla interação do público com o enredo das várias histórias abordadas em mais uma edição de seu livro, do rico e vasto conteúdo amazônico. Esclarece a relevância de congregar junto às instituições o conteúdo necessário para a percepção criativa da comunidade acadêmica e sociedade em geral, mantendo a total sinergia com a natureza berço de seu inspirador livro no Reino de Makunaima na casa de Zezé Maku.



As palestras são repletas de inúmeras lendas e mitos resgatadas na pesquisa literária desenvolvida pelo autor. Oportunidade de estreitamento da produtividade literária à promoção do ensino-aprendizagem, atribuindo novas perspectivas para a comunicação e linguísticas das riquezas culturais do Estado de Roraima.



Durante as exposições o autor realiza o atendimento de todos os presentes, na foto ele recebe o carinho dos Conselhos de Educação de todas as Unidades Federadas, durante a realização de evento realizado com os membros do conselho que estiveram em Roraima, Estado anfitrião. A abordagem literária é imprescindível para o ato reflexivo de produção e construção de modelos eficazes a serem aplicadas nos processos comunicacionais e de relacionamento interinstitucional, destinando o foco à leitura junto as gerações presentes e vindouras.

Incluir as inovações educacionais requer o debate e inclusão de novas práticas educacionais, bem como o arrojado desenvolvimento do modo de inserir os leitores e a sociedade na articulação entre a Comunidade Acadêmica e as diferentes correntes de emergentes da comunicabilidade e dos fenômenos midiáticos, que por meio de avanços consideráveis da plataforma tecnológica desprezam a criatividade e a prática das atividades lúdicas, necessárias para o aprimoramento humano e sem dúvidas ao enriquecimento intelectual de nossas sociedade por meio de sonhos a serem consolidados a partir de seus agentes educacionais envolvidos no processo ao alcance do êxito do ensino-aprendizagem em todo o País fortalecidas na obra de José Miranda de Aquino Leia e encante-se!!!


Programação Cultural


#Qualidade em Imagem


Ownt!

A top model Ericka Nogueira reside em Terra Manauara, dedica-se aos estudos em seu aperfeiçoamento educacional, conciliando sua agenda acadêmica aos eventos nacionais de certames de beleza, sua genuína beleza amazônica atrai a atenção de todos, marcante em sua trajetória de sucesso.


#Espaços Amazônicos