As bem sucedidas e cativantes amigas Wendy Gomes e Gessy Silva.
Impecáveis relações públicas do Restaurante do Hotel Aipana Plaza.
Registro realizado durante a edição de lançamento pela ABRASEL do Brasil Sabor em Roraima.

 

Elienai representará Roraima em festival de música no Paraná

A cantora e compositora Elienai (Lipe) Menezes embarca nesta terça-feira (21) para Maringá, no estado do Paraná, onde representará Roraima no “35º Festival de Música Cidade Canção” (Femucic) nacionalmente conhecido como o “Festival de Maringá”.

Elienai foi convidada pelo SESC-PR para interpretar sua canção “Raiar do Dia”, selecionada por juri nacional entre 804 inscritas de 24 estados da federação, que comporá o elenco de 52 músicas a serem apresentadas durante os quatro dias do Festival, além de integrar DVD alusivo ao evento.

Juntamente com dezenas de outras músicas de artistas roraimenses, “Raiar do Dia” foi inscrita no Festival de Maringá pela Superintendência do SESC em Roraima, acabando por se consagrar como a única classificada local, dando a Elienai Menezes a condição de representante de Roraima no Festival de Maringá, deste ano.

“Raiar do Dia” foi anteriormente classificada na “V Mostra de Música Canta Roraima”, em 2010, organizada pelo SESC-RR, festival no qual Elienai tem presença marcante, tendo classificado trabalhos em quatro oportunidades. No primeiro Canta Roraima, em 2006, classificou “Outras Canções”. Na quarta edição (2009), classificou “Eu e Você” e na sexta edição (2011) emplacou “Amor Imortal”. Elienai também participou do álbum coletivo “Música Popular de Roraima”, igualmente produzido pelo SESC-RR, com a música “Tribo Brasil”, carro chefe de seu primeiro CD solo.

Elienai trabalha hoje na gravação de dois outros CDs com recursos próprios, uma vez que “patrocínio é algo muito difícil”, como garante ela. Estão em gestação os CDs “Amazônia” e “Concerto para o Futuro”. O segundo reúne seu repertório infanto-juvenil onde se destacam as músicas “Rock do Sapo”, “Papagaios”, “Amazônia” e “Anjo” que fazem sucesso junto à meninada de escolas da capital e interior, por se constituírem na atração artística do ciclo de palestras sobre educação ambiental proferidas pela professora-cantora.

Elienai Menezes é mestre em Educação e foi fundadora da Escola de Música de Roraima (Emur), onde lecionou Canto, Piano e Teclado, além de reger vários corais na Emur e em outras instituições roraimenses.

DÉCADA DOS ESPORTES

Roraima foi representado por guerreira comitiva composta por atletas do clube Aquática Marinho, sendoseis atletas e a treinadora a profa. Teca Marinho, E na bagagem sagrou-se vencedora com cinco medalhas de ouro, obtidas pela nadadora a desportista Flávia Cantanhede.

No congresso técnico realizado no auditório da UEPA (Universidade estadual do Pará), os representantes dos seus clubes e estado receberam das mãos da professora Teca o portfólio de apresentação da candidatura do estado de Roraima para ser sede do evento em 2014. Esforço consagrado com o apoio de representantes de outros Estados a candidatura de Roraima para sediar o evento.

A presidente da Federação de Desportos Aquático do Pará Elen Castro parabenizou a iniciativa da solicitação da Federação de Desportos Aquático de Roraima (FEDAR) manifestando apoio a presidente Gilda Hupsel.

Inúmeros desafios pela frente para a realização do evento grande porte, porém incansáveis para o êxito de toda a etapa, entre as exigências para captação do evento uma piscina Olímpica (50metros) para competição e uma piscina semi olímpica (25metros) para realização do aquecimento ou soltura dos nadadores, que por meio dos equipamentos existentes em Roraima torna-se de enorme receptividade. Ganhamos todos nós com a realização do evento aqui em Roraima, principalmente pela relevância na divulgação da rede de hoteleira, o consumo em restaurantes, a utilização de transporte aéreo, além de transporte terrestre para locomoção das comitivas da sede do evento para os hoteis e ou alojamento. Oportunidade de realização de roteiros turísticos da nossa rica potencialidade turística.

A Presidente da federação de desportos Aquatico de Belém: Ellen Castro e professora da aquática marinho Teca Marinho.

 

Os técnicos que participaram do congresso receberam das mais da Professora Teca Marinho a sacola ecológica Roraima Sustentável, contendo todas as informações das potencialidade socioeconômica do Estado de Roraima.

 

A importante presença dos Técnicos no congresso durante a solenidade de abertura do evento.

 

A Equipe de Roraima, representada pela comitiva da Aquática Marinho, única representação de Roraima no evento.

 

Nossa grande campeã  Flávia Cantanhede no pódio em registro super descontraído de conquista.

Em apresentação na solenidade de  Abertura do congresso desportivo - Piscina da UEPA

 

As radiantes comunicadoras sociais Adria Albarado e Adriana Cruz.

 

Noite memorável!!

Em momento solene a inauguração do maior auditório do Estado de Roraima, o Centro Amazônico de Fronteira da UFRR, com a formatura de 196 alunos, de 21 cursos, orgulho científico socializado com a sociedade roraimense.

 

O princípio de muitas conquistas da empenhada Equipe da Universidade Federal de Roraima.

 

Ao Cerimonial o reconhecimento pelo refinado trato humano concedido aos participantes do grandioso evento.

 

Os cumprimentos aos formidáveis técnicos da UFRR Joane Gonçalves, Eweline Monteiro, Edleila Soares, Raiane Ferreira, Tatianny Ramos, Consolata, Laudelina Cruz, Bruna, Katiucia, Roberto Carlos Caleffi e todos que direta ou inderetamento atribuíram atenção ao êxito de todos os procedimentos protocolares exigidos.

 

E reconhecimento também a Equipe da Prefeitura Universitária, tendo a frente o Sr. Nonato Lopes e dos membros PROINFRA ao acompanhamento de tão relevante edificação.