#Consternação

O empreendedorismo roraimense perdeu Maria Luiza Castro Perin uma de suas maiores representantes no Estado de Roraima, trata-se da sublime Dama Luiza Perin; Amazônida sensível às causas culturais e humanísticas de nosso País, sempre promovendo nossos artistas roraimenses, participando diretamente do fomento da economia criativa e do empreendedorismo, bem como fomentando os projetos inovadores em distintos segmentos das artes, projetando em nível nacional por meio de amplo investimento de seus empreendimentos os valores identitários e expressões populares folclóricas, possibilitando a ampla difusão da cultura do Extremo Norte do Brasil e para o Mundo, pois muitos dos seus apoios e incentivos evidenciaram ao máximo os valores de nossa gente miscigenada. Mas não apenas por seu empreendedorismo, mas a sua visionária atuação humanística, sempre cativante e atenciosa para com todos, proporcionando oportunidades mediante sua agenda edificante, envolvidos pela Fé inabalável em Deus, estabeleceu-se com a ternura, serenidade e humildade para com os Familiares, Amigos, Amigas e com toda a sociedade do Estado de Roraima.

E não obstante a sua radiante presença enaltecedora de produtividade abrilhantou o colunismo social roraimense, pois a sua constante atuação consolidou histórico de projetos exitosos, sendo sempre socializadora e generosa em abundância. No álbum de família, a foto com o marido empreendedor Vitorino Perin, o lindo registro captado pelas lentes do Clarté Foto e Cinema; deixa evidente o brilho magnífico de sua genial elegância, inerentes a sua trajetória de sucesso, carisma e generosidade partilhados para com o próximo, que sempre constará em nossas memórias e em nossos corações.

 

Roraima - Brasil: Conhecer, Defender e Amar!!!

A presença artística de Gibrielly D'Bruxellas - Rainha Nacional da Diversidade Junina Brasileira, consagrada com o título no ano de 2015, difundiu a riqueza cultural por meio de formidável apresentação, que simplesmente surpreendeu pela técnica incorporada, e pela beleza furta-cor transformando sua participação em uma icônica sinergia de cores cativantes, surpreendendo os jurados do evento realizado pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas - CONFEBRAQ. E não está sendo diferente em 2016, como membro da mais alta realeza Junina, tem sido a sua missão ampliar a visibilidade do trabalho desenvolvido em prol da cultura nacional, e por meio do clique fotográfico do esplendido fotógrafo Ederson Brito, eterniza-se mais uma de suas marcas os movimentos envolventes, e giros exclusivos de sua formidável inovação expressas por meio da típica dança artística brasileira, anunciando para o mundo as primorosas realizações das Festividades Culturais por todo o Brasil para o Planeta.

 

Velho Mundo.

E quem nos atualiza sobre as belas paisagens europeias é o jovem internacionalista Thiago Thadeu Araújo Guerra, que por meio de sua prospecção por toda a Europa, encantam-nos com tantos registros de monumentos históricos e pontos turísticos conhecidos pela humanidade como patrimônio cultural do Planeta.

 

#ModacomotextodaCultura

A atuação constante da conselheira da Moda Santa Cris, tem proporcionado ao Brasil a visibilidade da cultura do Estado do Amazonas aos quatro cantos do Planeta, além de seu carisma arrebatador estabelecendo por meio de suas redes comunicacionais o estreitamento com a produção local, sempre atualizada e com constantes novidades por meio da @santa_cris.

 

Literatura Roraimense.

A incansável luta em prol da qualidade do ensino em todos os níveis da educação é latente na atuação da Profa. Pétira Maria Ferreira dos Santos, com inúmeras publicações e coordenando projetos educacionais, aproxima de toda a rede de ensino as práticas pedagógicas mais inovadoras, e por meio de suas obras lançadas pela editora da Universidade Federal de Roraima tem socializado as suas experiência pedagógica para a classe científica e comunidade em geral.

 

Sem dúvidas uma guerreira amazônida que tem proporcionado a atmosfera ideal para a comunicação eficaz de todos os projetos existentes, além de promover continuamente por meio do programa Arte na Escola o aperfeiçoamento dos docentes interessados em incorporar inovações à prática educacional. Em recente parceria com a Profa. Maria da Conceição Lopes, lançaram recentemente o livro: Percursos pela Interdisciplinaridade: Uma viagem no mundo do conhecimento. Obra que pode ser adquirida por meio da livraria da editora da UFRR, localizada no Campus Paricarana, saiba mais por meio do site: www.ufrr.br