ORQUESTRA SINFÔNICA DE RORAIMA

NOSSA GENUÍNA REPRESENTANTE DA MÚSICA ERUDITA NO ESTADO DE RORAIMA. ESCREVE A HISTÓRIA DE SINTONIA COM A MÚSICA, POR MEIO DA LEITURA DE INÚMEROS CLÁSSICOS, ALÉM DE INOVAR COM A CRIATIVIDADE DOS MÚSICOS À INSERÇÃO DE NOVOS CONCEITOS NA MONTAGEM DE BELÍSSIMOS ESPETÁCULOS EM NOSSO ESTADO DE RORAIMA.

 

Jornalista notável e escritor dedicado ao registro das peculiaridades do Setentrional Roraima - Brasil.

O brinde à produção literária. Em junho teremos mais um importante lançamento. Dessa vez o nobre comunicador social Bruno Garmatz nos ofertará mais uma obra: Monte Roraima - A morada de Makunaima. Oportunidade de rica percepção de suas prospecção ao monte Roraima, e aos inúmeros assuntos da abrangente história dessa importante trajetória científico literária para o conhecimento humano.

 

 

Dia 24 de Abril - Dia do Escritor Roraimense

Data de Nascimento da Escritora Nenê Macaggi

O grande anfitrião Dr. José Augusto Soares socializa com a sociedade mais uma grande obra produzida em vida por sua Mãe a escritora Nenê Macaggi, na foto o seu filho João Soares. Em noite célebre de apresentação aos convidados do histórico documentário no qual expoentes da literatura e comunidade enfatizam a importância da produção literária da escritora celebrada no dia do Escritor Roraimense. Grande honra em prestigiar a dedicação e empenho Familiar na contextualização de tão relevantes obras.

Resgate cultural: José Augusto Soares, o José Macaggi, relança a segunda edição do romance "A Mulher do Garimpo" e o romance "Nara-Sué Uarená", ambientado no Alto Parima, da lavra de Nenê Maccagi.

 

Mestres em Geografia por meio do PPG - GEO - UFRR

Pense no orgulho que a turma de novos Mestres em Geografia transmite para a nossa Instituição UFRR e toda a comunidade Roraimense. Saiba mais sobre o PPG - GEO - UFRR por meio do site institucional: www.ufrr.br

Na foto, os mestres em Geografia Amarildo Silva, Luciana Cunha ,Franzmiller Nascimento, Oseias Sartori e Valcleia Barros Rocha.

 

Cia do Lavrado abre inscrições para III Oficina Livre de Teatro

(ÚLTIMAS VAGAS)

 

A Cia do Lavrado abre inscrições para a III Oficina Livre de Teatro, que acontecerá aos sábados, no período de 11 de maio a 13 de julho. A ação tem como objetivo iniciar o participante ao jogo teatral, com a investigação do espaço cênico, do movimento corporal e a expressão vocal, desenvolvendo assim, a sua sensibilidade e criatividade.

 

A idade mínima para participar é 16 anos, com ou sem experiência na área. As aulas serão ministradas aos sábados, das 14h às 18h, no Centro de Cidadania Nós Existimos (Orla). A inscrição pode ser feita pelo e-mail: ciadolavrado@yahoo.com.br ou pelo telefone 8114 – 0349. O aluno receberá certificação com 40 horas, apostila e participará do espetáculo de encerramento da oficina. O valor da taxa única é R$ 100,00 (pagamento somente no dia 11 de maio).

 

A Cia do Lavrado surgiu após uma oficina em 2005 e a partir de então sempre teve a preocupação em se inserir no movimento cultural do estado de Roraima. A ideia da troca de experiências entre profissionais, amadores e admiradores e a possibilidade de contribuir para a cena teatral local foi o que motivou o grupo a continuar essa ação de formação, iniciada em 2010 com a I Oficina Livre de Teatro.