Turismo
 
Boa Vista sediará o 1º Encontro de Turismo entre Brasil, Guiana e Venezuela
O evento irá reunir autoridades e representantes do trade turístico dos três países para discutir os entraves burocráticos de cada nação
 
Por - Redação I 16/06/2012 - 16:33 -
———————————————————————————————————————————
A Roraima Adventures, operadora de turismo receptivo e de natureza, em parceria com o Boa Vista-Roraima Convention & Visitors Bureau, irá realizar no dia 28 de junho, às 8h, no Teatro Jaber Xaud, SESC-Mecejana, o 1º Encontro 3 Nações – Intercâmbio de Turismo entre Brasil, Guiana e Venezuela.

O evento irá reunir autoridades e representantes do trade turístico dos três países para discutir os entraves burocráticos de cada nação e apresentar alternativas para o desenvolvimento do turismo. Entre os temas que serão debatidos, estão: segurança, questões aduaneiras, passaporte e vistos, e trânsito de veículos nas fronteiras para transporte de turistas.

A atividade de turismo em terras indígenas também entrará na pauta de discussão para estimular as comunidades locais a receberem visitantes, mostrando a sua cultura e seus atrativos naturais. – É uma forma de gerar renda sustentável e dar maior autonomia de recursos para estas comunidades, tendo como exemplo concreto o que já acontece com os indígenas das nações vizinhas, convidadas para este evento, explicou Magno Souza, organizador do evento.

Após os debates, os operadores de turismo do Brasil, Guiana e Venezuela participarão de uma Rodada de Negócios. Segundo Magno Souza, esta será uma oportunidade de promover os produtos turísticos de Roraima, de incentivar o aumento da taxa de permanência e do gasto médio do turista no mercado regional, ampliar a oferta de produtos para os operadores envolvidos dos três países, e divulgar a região como destino para o mercado externo. – Nós queremos apoiar as decisões que serão tomadas nesse encontro para consolidar o segmento turístico por meio da articulação entre os três países, e assim fortalecer suas instâncias representativas.

Ao final do encontro será elaborado um documento onde os operadores de turismo das três nações irão se comprometer na divulgação e oferta dos destinos de cada região, dentro de seus pacotes. – "A parceria com os países vizinhos, envolvendo as Instituições e operadores, é imprescindível para fortalecer o desenvolvimento da região (Roraima, Venezuela e Guiana), e desta forma estimular Roraima como novo destino turístico" - finalizou Magno Souza.
Dentro da programação do evento também será apresentada a nova Diretoria do Boa Vista-Roraima Convention & Visitors Bureau, que é uma importante associação de empresários que visa captar eventos para o Estado. Atualmente tem como atual presidente, a Sra. Airlene Carvalho, e vice-presidente, a Sra. Maria das Graças Porto.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas