Cotidiano
 
PF conclui inquérito da Operação Xarafo
A Polícia Federal em Roraima concluiu o Inquérito Policial referente à Operação XARAFO, deflagrada em 02/02/2017
 
Por - Redação I 24/02/2017 - 18:25 -
———————————————————————————————————————————
A Polícia Federal indiciou pelos crimes de operação financeira (câmbio) sem autorização e associação criminosa, os nacionais L.E. DE A. (vulgo "Bombado"), A.F.P.L. (vulgo "Chico Doido), A.N.M.C. DE S. (vulgo "Paraíba), A.M.P.L (vulgo "Manoelzinho") e A.B. DE L. (vulgo "Britinho") pela prática criminosa ocorrida às margens da BR-174, fronteira com a Venezuela, município de Pacaraima/RR. O relatório aponta que os indiciados agiram mediante união de esforços para a prática de operações de câmbio ilegal.

A associação criminosa foi surpreendida portando e realizando operação de câmbio irregular com aproximadamente R$ 745.704,00 (setecentos e quarenta e cinco mil e setecentos e quatro reais).

Interrogados no Inquérito Policial, os investigados confessaram a prática regular de câmbio clandestino, bem como a união de esforços, havendo uma vinculação sólida quanto à estrutura e durável quanto ao tempo. Isso porque os cinco atuavam "juntos" na fronteira do Brasil com a Venezuela, inclusive um avisava ao outro sobre o risco de abordagem policial, bem como utilizavam um freezer abandonado para armazenar e ocultar o dinheiro venezuelano, além de empréstimos entre eles para não perder a operação clandestina de câmbio.

O Inquérito Policial foi relatado e encaminhado à Justiça Federal para aplicação da lei penal.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas