Diversão e Arte
 
Roraima Garden Shopping transforma tapumes em telas de arte
Nove telas estarão em exposição por tempo indeterminado e no decorrer dos dias, as ações de intervenções artísticas continuarão
 
Por - Redação I 03/02/2017 - 10:33 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
São pinturas em painéis com mais de quatro metros de altura
Desde a manhã desta quinta-feira (2) que os visitantes do Roraima Garden Shopping passaram a ter mais cores e formatos nos corredores. São pinturas em painéis com mais de quatro metros de altura, com imagens regionais gravadas pelas mãos do artista plástico Edinel Pereira e que faz parte do projeto “Tapume Interativo”.

Até o momento, nove telas estarão em exposição por tempo indeterminado e no decorrer dos dias, as ações de intervenções artísticas continuarão. O projeto conta com a parceria do artista plástico Edinel Pereira com o grupo de grafiteiros “Coletivo Macu-X” e com o grupo “Arte do Campus”, representado pela professora Leila Adriano, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A ideia é transformar espaço livres em grandes espaços culturais mais próximos da comunidade.

O tema das pinturas é livre, mas Roraima foi a grande estrela das peças. Outra sacada do projeto foi à diminuição do uso de banners e adesivos vinílicos, prevalecendo o tripé de responsabilidade do Roraima Garden Shopping: Ser socialmente justo, economicamente viável e ecologicamente.

De acordo com o departamento de marketing, a ideia é valorizar o estado de Roraima e cuidar da natureza. “O uso sustentável de nossos espaços é uma meta do grupo Tenco. Isso está presente em nossos corredores, que são iluminados com led e uso de claraboias, e nas telas espalhadas pelo mall que foram feitas de banners reaproveitados. Um trabalho magnífico do artista Edinel Pereira. Agora é a vez dos tapumes!”. Explicou a equipe de Marketing do Garden.

Ainda conforme a equipe de Marketing, outros artistas poderão fazer suas intervenções. “Outros artistas que quiserem mostrar sua arte podem enviar seus projetos. A ideia é que esta seja uma exposição contínua de arte roraimense”, concluiu.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas