Cotidiano
 
Exército, PM e agentes fazem operação na Penitenciária Agrícola
A ação iniciou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 27, e está em andamento
 
Por - Redação I 27/01/2017 - 11:38 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Fernando Oliveira
Como medida de segurança, as visitas continuam suspensas na Pamc
Atendendo ao Decreto Presidencial 17, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, Polícia Militar e Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) estão em operação de varredura na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), zona rural de Boa Vista. A ação iniciou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 27, e está em andamento.

Estão envolvidos 20 homens do GIT (Grupo de Intervenção Tática), da Sejuc; 20 agentes penitenciários, 170 policiais militares, além do efetivo do Exército. Estão sendo empregados detectores de metais de chão e de parede para auxiliar nos serviços. Em dezembro de 2015 foi realizada uma operação desse tipo na Pamc.

Os reeducandos estão sendo retirados das celas e a operação vai se estender por todo o dia, até que todas as alas sejam devidamente vistoriadas.

A operação faz parte do pedido feito pelo Governo do Estado em reforçar a segurança na Pamc, após o evento que deixou 33 mortos. Antes mesmo de qualquer movimentação contrária no presídio, o Governo do Estado havia alertado o Governo Federal sobre as possibilidades de conflitos na unidade prisional.

Como medida de segurança, as visitas continuam suspensas na Pamc.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas