Diversão e Arte
 
Serra do Tepequém receberá placas de sinalização turística e ambiental
Ação envolve diversos segmentos do governo e as placas serão implantadas até o Carnaval
 
Por - Redação I 24/01/2017 - 19:24 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Serra do Tepequém é um dos principais pontos turísticos do estado recebendo milhares de pessoas todos os anos
Até o Carnaval deste ano, serão implantadas placas de sinalização turísticas e ambientais na Serra do Tepequém, no município de Amajari, 210 quilômetros da Capital. Ação do Governo do Estado foi definida durante reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira, 24, na sede do Detur (Departamento de Turismo), na Seplan (Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento).

O encontro contou com a participação de técnicos da Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Iteraima (Instituto de Terras de Roraima) e da prefeita de Amajari, Vera Lúcia Cardoso.

Durante os dois dias (26 e 27), as equipes se reunirão com os moradores para fazer capacitação de guias turísticos e treinamento de Primeiros Socorros, que será ministrado por Bombeiros do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima). O Iteraima ministrará palestra sobre urbanização.

PORTAL DE ENTRADA

O Detur construirá um portal na entrada da Vila do Tepequém para fazer o controle de entrada e saída de turistas e também promover campanhas de sensibilização sobre o ecoturismo. A inauguração está prevista para o início do Carnaval deste ano.

A prefeita Vera Lúcia prometeu dar todo o apoio necessário para as equipes do Governo trabalharem no município e enalteceu a importância do turismo no local. “O Tepequém é uma região turística importante não somente para o Amajari, mas para todo o Estado, por isso precisamos trabalhar juntos”, enfatizou.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas