Política
 
Governadora anuncia concurso para agentes penitenciários e construção de novo presídio
Medidas fazem parte das ações de melhorias no sistema prisional de Roraima
 
Por - Redação I 11/01/2017 - 19:45 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Fernando Oliveira
Governadora anunciou concurso com 300 vagas para agentes penitenciários e presídio com 380 vagas
A governadora de Roraima Suely Campos anunciou, nesta terça-feira (10), a realização de concurso público para contratação de 300 agentes penitenciários e a construção de um presídio com recursos do Estado com capacidade para 380 presos.

“Está é uma resposta ao momento de crise que estamos vivendo no sistema prisional do Estado. Pedimos ajuda ao governo Federal, mas também estamos fazendo nossa parte”, declarou Suely Campos.

Com as medidas anunciadas pela governadora, Roraima deverá ampliar ainda este ano mais 1433 novas vagas no sistema prisional, eliminando o déficit existente hoje e a superlotação da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

No final do ano passado, o governo federal destinou para Roraima R$ 44,7 milhões para a construção de um presídio de segurança máxima, no valor de R$ 31 milhões, com 393 vagas, e o reaparelhamento do sistema prisional.

Além disso, o governo do Estado conseguiu, este ano, recuperar convênios para dar continuidade à construção de um anexo da Cadeia Pública de Boa Vista (432 vagas) e de um presídio no município de Rorainópolis (228 vagas), cujas obras foram abandonadas na gestão passada.

CONCURSO

Com a autorização para a realização do concurso público, o próximo passo, é a abertura de processo administrativo para a contratação da empresa responsável pela realização do concurso e elaboração do edital.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas