Cotidiano
 
Workshop ensina estratégias de estudos e controle da ansiedade
Ação será no dia 17 de dezembro, no Aipana Plaza Hotel, no Centro
 
Por - Redação I 14/12/2016 - 10:45 -
———————————————————————————————————————————
A manhã do dia 17 de dezembro será marcante para os concurseiros, com a realização do Workshop Fórmula para Aprender, no Aipana Plaza Hotel. O evento, realizado pela pedagoga e Coach Thais Viviane, abordará de forma dinâmica e interativa sobre hábitos de estudo e funcionamento do cérebro para aprendizagem; plano de estudos, cronograma estratégico, e outros assuntos sobre o tema coaching para concursos.

“A verdade é que o concurso público é a oportunidade de estabilidade financeira desejada por inúmeros brasileiros. O grande desafio para essa conquista é passar no certame e desfrutar da realização de sonhos pessoais e familiares”, frisou Thais.

Patrícia Pacheco, estudante e servidora pública, afirma que a ansiedade de querer aprender todo conteúdo do edital, a sensação de que não está assimilando e a cobrança da família e amigos são desafios a serem vencidos diariamente por pessoas que querem passar em um concurso público.
O coaching para concursos tem sido uma das ferramentas utilizadas por concurseiros para desenvolver o hábito de estudos com metodologia para promover o equilíbrio emocional e o desempenho de aprendizagem para os estudos.

A psicóloga Ynnaê Melo é convidada como participante especial para o Detox emocional, momento de cuidar das emoções dos concurseiros em lidar com a pressão da família e amigos nesse momento.

COACH

Atualmente uma das profissões que mais cresce no mundo é a de Coach. Trata-se de um profissional com formação na área de Coaching que utiliza metodologias para desenvolver e capacitar pessoas para alcançarem resultados superiores aos atuais na vida, pessoal, profissional, carreira e estudos.

São recursos com técnicas, ferramentas e conhecimentos que contribuem no processo de conquista do coachee (cliente) ao produzir mudanças positivas e duradouras em certo espaço de tempo e ao tirar o indivíduo do estado atual e levá-lo ao estado desejado.

No processo de coaching as construções e conquistas promovem o aumento de autoconfiança, quebra de barreiras de limitação, desenvolve autoconhecimento conduzindo o coachee a atingir o potencial máximo e alcançar as metas de forma clara e assertiva.

A confidencialidade é um requisito primordial das sessões, nos quais o Coach conduz as atividades que podem ser em grupo ou individual, realizadas semanal, quinzenal, ou mensal.

Há um ano a empreendedora Thais Viviane tem atuado como Coach de carreira e concursos, com atendimentos online para coachees (clientes) em várias cidades do Brasil e dos Estados Unidos.

“As oportunidades de realizar e conquistar são muito mais claras com o coaching”, afirma Thais Viviane, ao complementar que a Internet promove situações incríveis. “Nesse ano pude conhecer e contribuir com pessoas que seria muito difícil presencialmente, mas a pedido estamos criando projeto de coaching de carreira e concursos presenciais”, disse.

Com o foco de atender pessoas com o coaching foi recentemente inaugurado um espaço no Centro Empresarial HB, em que a coach Thais Viviane e a psicóloga Ynnaê Melo desenvolvem treinamento e atendimentos individuais e em grupo.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas