Diversão e Arte
 
Última edição de 2016 do Cine Rock Club acontece neste sábado no Parque Anauá
A primeira edição do Cine Rock Club aconteceu em 2015 e, desde então, tem movimentado a cena cultural de Boa Vista
 
Por - Redação I 08/12/2016 - 14:23 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
A exibição de filmes, em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas (ADBeC/RR), acontece no intervalo dos shows
Neste sábado (10) acontece a última edição do Cine Rock Club do ano. O encontro será no Parque Anauá, a partir das 19h, com a participação das bandas Marambaya, Red Roof, Black Revolt e A Arca. A exibição de filmes, em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas (ADBeC/RR), acontece no intervalo dos shows.

A primeira edição do Cine Rock Club aconteceu em 2015 e, desde então, tem movimentado a cena cultural de Boa Vista não só com a realização de shows musicais, mas com as exibições de filmes independentes nos intervalos das bandas e com a integração dos esportes na programação, como o skate.

No decorrer do ano de 2016, o CRC que nasceu no Parque Anauá, também foi realizado na Praça do Tamanduá, localizada na área superior da Orla Taumanan. O evento foi criado com o objetivo de ocupar os espaços públicos da capital, gratuitamente, com shows musicais, mostras audiovisuais e poesia. A ideia de tornar o projeto itinerante e levá-lo também para os bairros mais afastados do grande centro, fomentando a formação de público e valorizando os artistas locais continua no ano de 2017.

O Cine Rock Club é uma realização do Coletivo Canoa Cultural em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas (ADBeC/RR). “Desde a primeira edição o Cine Rock nos surpreendeu positivamente e superou as expectativas. Realizamos quatro edições no Anfiteatro no Parque Anauá e duas na Praça do Tamanduá e, a ideia é que as próximas edições possam seguir itinerantes, formando cada vez mais um público consumidor de arte, principalmente a local”, destacou Manoel Vilas Boas, realizador do projeto.

MÚSICA

O Cine Rock Club é uma ação mensal e, desde a sua primeira edição, já passaram pelo palco as bandas: Filhos de Juarez, Dória, Eu Vim dos 9 Mundos, Destalkers, Anarkill, SL16, Dr Yoko, Haadj, JC3, Bruna Vitória, Bali Rádio, Bluts, Red Roof, Johnny Manero, Musset, Modesto à Parte, Corcel 73, Trupe de Marte, Míssil Javali, The Djangos, Tartugas, Glorian Day, Arroto do Sapo, Ponto 40, Redentor, De Um, Biosong, Jardim Ágape, Scarley, Carnívoro e Projeto Churras.

AUDIOVISUAL

Já passaram pelas telas do Cine Rock Club produções como: DOC Grito Rock 2015, DOC Festival TomaRRock 2013, "Xarute", "O Último Lamento", "Filhos da Hutukara", "Olhar de Alex", "Serenkatu", o Videoclipe Refém, da banda SL16, “Como um Mormaço”, “O Duelo” e “De End” (Curtas SEDA 2013), o Videoclipe Contra Nós Todos Eles” da banda M-nênCia, “O Estranho”, “Sonhos e Pesadelos”, “Açaí com Jabá”, “HUE”, “A Rua Na Dança – o corpo urbano” e “Juliana Contra o Jambeiro do diabo pelo coração de João Batista”, “Sirrose e os Cadáveres”, o videoclipe roraimense “Águas do Rio”, "O Homem que Matou Deus" e o filme paraense “Matinta”.

PROGRAMAÇÃO:

18:45 - Filme
19:00 - Banda Black Revolt
19:45 - Filme
20:00 - Banda A Arca
20:45 - Filme
21:00 - Banda Red Roof
21:45 - Filme
22:00 - Banda Marambaya

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas