Esportes
 
Doze cooperativas de Roraima participarão de torneio de futebol
Este ano 12 times que demonstrarão que, mais do que competição, o importante é participar de momentos de confraternização e interação entre as cooperativas de Roraima
 
Por - Redação I 08/12/2016 - 13:11 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
As equipes são formadas por cooperativas de diversos ramos, composta por cooperados, trabalhadores em cooperativas e respectivos familiares
Motorista que se transformam em jogadores, médicos que agarram no gol, hortifrutigranjeiros que atacam de zagueiros e até carregadores de caminhão deixam as atividades profissionais para vivenciarem, por dois dias (10 e 11/12), a paixão nacional, a sensação de tornar-se jogador de futebol. São profissionais de cooperativas que todo ano se reúnem para disputar o Torneio Intercooperativo de Futebol - Taça Tenente Carmélio Maia. A competição está na XVII edição e será promovida no campo do Clube JH Society (rua Amajarí, bairro S. Vicente).

Este ano 12 times que demonstrarão que, mais do que competição, o importante é participar de momentos de confraternização e interação entre as cooperativas de Roraima. As equipes são formadas por cooperativas de diversos ramos, composta por cooperados, trabalhadores em cooperativas e respectivos familiares, seguindo o que preceitua uma das missões das cooperativas: proporcionar ambiente harmônico aos integrantes. O evento visa a promoção do estilo de vida saudável por meio do esporte e lazer.

O evento promovido pelo Sistema OCB/RR (Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado de Roraima) busca formas de confraternização e atividades fora da rotina de trabalho. Para os times vencedores haverá troféus e medalhas. Outra premiação será para o melhor jogador, jogador revelação, artilheiro e melhor goleiro. A cooperativa que levar maior número de pessoas para torcer também ganha prêmio.

“O torneio não tem o intuito de ser competitivo é mais uma forma de integração e lazer para as cooperativas e demais participantes, visando desenvolver valores de cooperação e respeito às diferenças”, disse o presidente do Sistema OCB/RR, Sílvio de Carvalho. Ainda, segundo o presidente, cooperativas de Alto Alegre, Mucajaí, Pacaraima, Amajarí, Caracaraí, marcarão presença.

Sábado (10/12), às 9h, todos os times irão jogar. O evento se estenderá até a última rodada, começando pela manhã e terminado a tarde. Já no domingo (11/12), último dia de evento, será a final e entrega das premiações. Haverá também almoço com som ao vivo.

Quem foi Tenente Carmélio?

Carmélio Moreira Maia (in memorian), era Oficial do Exército Nacional, e após entrar para a reserva passou a vida se dedicando ao fortalecimento associativo e ao trabalho em cooperação. Ele acreditava no desenvolvimento econômico de Roraima, sobretudo, Tenente Carmélio Maia, foi grande incentivador e somou na assessoria para a criação do Sistema Cooperativista em Roraima.

Cooperativas inscritas

CAPAC (Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Caracaraí);

UNITAP (Transporte Alternativo Intermunicipal de Pacaraima);

COOMPAC (Moto táxi – Pacaraima)

COOPANA, COOPERCINCO (Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Boa Vista);

CTL (Táxi Lotação de Boa Vista);

MINERAR (Garimpeiros e de Produtos Mínero Artesanal de Roraima);

COOTAXI (Transporte Intermunicipal de Normandia);

COOTAF (Transporte Intermunicipal de Alto Alegre;

COOTAM (Transporte Intermunicipal de Mucajaí)

COOTRAM (Transporte Intermunicipal de Amajarí)

SICOOB UNIBV (Cooperativa de Crédito)
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas