Esportes
 
Academia Aberta encerra atividades com aulões especiais
Na segunda-feira, 5, as aulas serão na praça Velia Coutinho; na terça-feira, 6, é a vez da Vila Olímpica receber os alunos; já na quarta feira, 7, o aulão será na praça Cabos e Soldados
 
Por - Redação I 05/12/2016 - 20:13 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Fernando Teixeira
As aulas nos seis polos retornam em fevereiro
As aulas do programa Academia Aberta terão uma pausa para o recesso de fim de ano e retornam no dia 13 de fevereiro de 2017. Para encerrar as atividades de 2016, a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) preparou encontros durante essa semana com todos os alunos que participam dos seis polos espalhados na cidade.

Na segunda-feira, 5, as aulas serão na praça Velia Coutinho; na terça-feira, 6, é a vez da Vila Olímpica receber os alunos; já na quarta feira, 7, o aulão será na praça Cabos e Soldados. Em todos esses locais as atividades iniciam às 20h.

A instrutora Hérika Santos, explica que mesmo com o recesso, os participantes do programa têm várias opções na cidade para queimar calorias e garantir mais saúde no dia a dia. “A gente sempre aconselha que continuem a praticar algum exercício físico. Em Boa Vista, temos várias praças públicas convidativas para fazer caminhadas, corridas, temos equipamentos ao ar livre e as ciclovias para dar uma boa pedalada. O que queremos é qualidade de vida a essas pessoas,” ressaltou.

A Academia Aberta oferece de graça uma série de atividades físicas e qualquer pessoa pode participar. Os exercícios são intensos, os alunos fazem aulas de step, ginástica localizada, exercícios aeróbicos e dança. Em média, 100 a 200 pessoas frequentam os polos. Para participar basta escolher um polo próximo de sua casa, usar roupas confortáveis e apropriadas para atividades físicas e tênis para evitar lesões durante as aulas.


 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas