Esportes
 
2º Festival de Ginástica Rítmica acontece nesta quarta-feira
O evento contará com mais de 300 atletas e a melhor apresentação receberá o Troféu Destaque
 
Por - Redação I 05/12/2016 - 19:49 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Apresentações serão no ginásio Senador Hélio Campos, na quarta-feira, a partir das 17h
Delicadeza, precisão dos movimentos e graciosidade são algumas das características de um esporte que tem se expandido e ganhado cada vez mais praticantes, assim como admiradores, aqui em Roraima. Para mostrar a evolução das atletas roraimenses na modalidade, será realizado o 2º Festival Estadual de Ginástica Rítmica da Rede Cidadania Esportes, no ginásio Senador Hélio Campos, na quarta-feira, dia 7, a partir das 17h.

O evento contará com mais de 300 participantes, entre 9 e 18 anos, sendo mais de 90 alunas da Rede Cidadania Esporte, que oferece as aulas de ginástica rítmica como forma de promover a inclusão social de crianças e adolescentes. Para abrilhantar ainda mais o festival, participam atletas de outras instituições de Roraima, dentre elas, Clube de Ginástica IBR, além dos colégios Colmeia, Claretiano, Objetivo e o IFRR (Instituto Federal de Roraima).

As apresentações serão realizadas na categoria conjunto, com grupos de 10 a 25 meninas, e a melhor coreografia do festival será premiada com o Troféu Destaque. “O Festival é mais uma oportunidade de mostrar tanto a evolução da modalidade em nosso Estado como a evolução das meninas que participam do projeto na Rede Cidadania Esportes, que se dedicam o ano todo e estão prontas para encantar ao público com belas apresentações”, ressalta a professora Caroline Maduro.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas