Diversão e Arte
 
Acendimento de luzes marca o início da programação natalina
A grande árvore montada no local possui 28 metros e foi acesa pela prefeita Teresa e por um grupo de crianças
 
Por - Redação I 05/12/2016 - 19:45 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Eduardo Andrade
O evento encerrou com a chegada do Papai Noel, que posou para fotos com a garotada
Duas grandes festas neste domingo, 04, deram início ao Natal da Paz que acontece até o próximo dia 17 em Boa Vista. Os eventos, promovidos pela Prefeitura, ocorreram no Parque Germano Augusto Sampaio, no Pintolândia, e na Praça Fábio Marques Paracat, no Centro da capital. Em cada uma delas, uma grande árvore de natal teve suas luzes acesas, o público também acompanhou a chegada do Papai Noel.

A primeira festa aconteceu no Parque Germano Augusto Sampaio, com a Banda Juvenil do Instituto Boa Vista de Música, que executou diversas canções populares, tanto nacionais quanto internacionais. Logo em seguida se deu o acendimento das luzes da árvore de natal, que possui 15 metros de altura.

Acompanhada da prefeita Teresa Surita, a pequena Kayla Vitória, de 4 anos, foi quem acionou o botão que acendeu as luzes. Em seguida, a comitiva do Papai Noel, acompanhado pelo Bloco dos Palhaços, chegou ao local levando diversão a todo o público.

O segundo ato aconteceu na Praça Fábio Marques Paracat, onde a Orquestra de Flautas do IBVM e o Coral ArtCanto encantaram os espectadores com canções natalinas. A grande árvore montada no local possui 28 metros e foi acesa pela prefeita Teresa e por um grupo de crianças. O evento encerrou com a chegada do Papai Noel, que posou para fotos com a garotada.

Ao longo da semana, no local das duas árvores de natal serão exibidos filmes diversos, principalmente para os mais novos. Na Praça Fábio Paracat também está armado um Presépio com personagens em tamanho real, além da Feira Natalina de Presentes e Artesanatos.

A cidade recebeu uma ornamentação especial, com luzes e enfeites natalinos nas principais ruas dos bairros. A Prefeitura de Boa Vista se preocupou em reaproveitar os enfeites do ano passado, reduzindo os custos e também oportunizando atender mais bairros com a decoração de natal. Para Teresa Surita, o período natalino é uma data de confraternização, solidariedade, além de relembrar o nascimento do menino Jesus.

“Estamos vivendo momentos difíceis em todo o mundo, crise financeira e uma série de coisas que não podem nos fazer desistir das pessoas. O natal é uma data em que devemos nos aproximar um dos outros, com amor e paz. Esse é o sentido do natal, com o nascimento do menino Jesus há mais de dois mil anos e é esse sentido que queremos passar à população”.

A jovem Jéssica Cristina levou a filha Alice, de 3 anos, para ver o papai Noel e as luzes de natal no evento do Centro. E para ela, foi uma alegria ver sua filha encantada com tanta beleza. “Boa Vista toda está muito linda. Todos os anos eu vou nos eventos de natal da Prefeitura e gosto muito. Minha filha também está amando muito”, contou.

O encerramento das programações natalinas está marcado para o dia 17, no Germano Augusto Sampaio, a partir das 19h. Será o espetáculo “O Grande Circo da Paz”, que vai contar com mais de mil pessoas, entre integrantes dos projetos sociais, bandas musicais, grupos, academias de dança e até os servidores municipais encenando a história do natal.

A parte instrumental ficará por conta dos músicos do Instituto Boa Vista de Música, ainda está previsto um show pirotécnico com queima de fogos de artifício. Toda a segurança do evento será reforçada com 120 integrantes da Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas