Política
 
Comissão de Relações Exteriores vem a Roraima verificar situação de refugiados venezuelanos
O documento solicita autorização para a realização de visita de uma missão de deputados às cidades de Pacaraima e Boa Vista em Roraima
 
Por - Redação I 10/11/2016 - 12:03 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
De acordo com Shéridan, “a situação é grave e merece a atenção cuidadosa não apenas de autoridades locais"
Aprovado nesta quarta-feira, 9, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Requerimento assinado pela deputada federal Shéridan (PSDB/RR) e pelo deputado Pedro Vilela (PSDB/AL), presidente da Comissão.

O documento solicita autorização para a realização de visita de uma missão de deputados às cidades de Pacaraima e Boa Vista em Roraima, além de Manaus, no Amazonas, destinada a conferir a situação dos refugiados venezuelanos que fogem da crise política e econômica daquele país.

A realização da visita a essas regiões tem por objetivo conhecer melhor a realidade e discutir com as autoridades locais e, posteriormente, com as autoridades federais, maneiras de atender à urgência que requer esta situação e de preparar as estruturas do Estado para o acolhimento de muitos outros que deverão chegar ao Brasil ao longo dos próximos meses.

De acordo com Shéridan, “a situação é grave e merece a atenção cuidadosa não apenas de autoridades locais, mas também do Congresso Nacional. Daí a importância dessa missão da Comissão de Relações Exteriores ao nosso Estado. Essa pauta é uma pauta nacional e merece apoio federal”, enfatiza.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas