Esportes
 
Roraima inicia Jogos Universitários Brasileiros com vitória no vôlei de praia
A etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ocorre em Cuiabá (MT) até o dia 13 de novembro
 
Por - Redação I 05/11/2016 - 14:25 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: R.C. Caleffi
A dupla Bruno Rodrigues e Luiz Felipe, da UFRR, mostrou que veio com força e venceu a UFT (TO) por 2 sets a 1
As competições da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2016 iniciaram nesta sexta-feira, 4, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A dupla do vôlei de praia Bruno Rodrigues e Luiz Felipe, da UFRR, mostrou que veio com força e venceu a partida contra a UFT (TO) por 2 sets a 1. Além desta modalidade, atletas roraimenses do xadrez, natação e judô também competiram neste primeiro dia de disputas.

Este é o segundo JUBs de Bruno Rodrigues, que completa 22 anos justamente nesta sexta, 4. No ano passado, em Uberlândia (MG), ele e seu parceiro ficaram entre os cinco primeiros colocados. A aposta desta edição é subir ao pódio. “Treinamos bastante para estarmos aqui e estamos apostando que vamos levar uma medalha para Roraima. Vamos seguir confiantes, mas concentrados nas competições, pois as equipes são muito boas”, afirmou o atleta universitário. O próximo jogo da dupla será neste sábado, 5, contra a Unifacex (RN), às 9h30 horário local do Mato Grosso.

Nesta edição, a delegação de Roraima é composta por 151 atletas. Nesta primeira fase, a delegação roraimense é a segunda maior, com 47 atletas e 11 dirigentes. Esta etapa segue até o dia 7 e é direcionada para esportes individuais, como o judô, natação, xadrez, Corrida de Rua 10km, futebol virtual, basquete 3x3, badminton, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e JUBs Acadêmicos. A segunda fase começa na terça-feira, 8, com as modalidades coletivas: voleibol, handebol, futsal e basquetebol.

Segundo a presidente da Fuer, Elaine Morellato, a cada ano que passa o desempenho dos atletas roraimenses melhora. “Todos os nossos atletas se esforçaram muito para conseguir subir ao pódio e sei que a cada ano eles evoluem mais. Parabenizo a todos pelo esforço e estou confiante que vamos sair desta competição com muitas medalhas”, destacou a presidente.

A etapa nacional dos JUBs é realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU). A novidade da competição neste ano é a inclusão de atletas paralímpicos das modalidades de natação e tênis de mesa.

Equipe africana

Atendendo ao convite da CBDU, parte dos intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR), que participaram da etapa estadual dos JUBs, já estão em Cuiabá. No total, 11 atletas da África vão compor o time de futsal e vão disputar na competição como convidados. A participação nos JUBs de uma equipe formada 100% por intercambistas é inédita.

JUBs 2016

A abertura desta edição ocorreu nessa quinta-feira, 3, na Arena Pantanal. No total, a delegação de Roraima é composta por 151 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. É a oitava maior delegação do Brasil. Os atletas conquistaram vaga para a Etapa Nacional após vencerem a Etapa Estadual dos JUBs realizada pela Fuer, no período de 15 a 30 de julho.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas