Esportes
 
Equipe do futsal feminino de Roraima vence o Tocantins por 8 x 0
As roraimenses venceram por 8 x 0 o jogo contra o time da UFT/Tocantinópolis-TO
 
Por - Redação I 24/10/2012 - 13:07 -
———————————————————————————————————————————
A equipe do futsal feminino da Faculdade Estácio/Atual estreou muito bem nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs) 2012. As roraimenses venceram por 8 x 0 o jogo contra o time da UFT/Tocantinópolis-TO, nesta terça-feira (23). O campeonato segue até o próximo dia 27, em Foz do Iguaçu-PR.

As meninas do futsal se destacaram desde o início da competição, quando abriram o placar aos primeiros 15 segundos da partida. A partir de então, não deram chance para as tocantinenses atacarem e fazer gol.

A atleta Ingrid Magalhães, 20 anos, foi autora do primeiro gol do time. Ela disse que irá se esforçar ao máximo, junto com sua equipe, para manter a vitória. “Estou muito feliz por termos ganhado com tanta expressividade essa primeira partida. Viemos para ganhar, por isso vamos lutar para que isso aconteça e consigamos sair da terceira para a segunda divisão”, ressaltou Ingrid Magalhães.

A presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima, Elaine Morellato, disse estar muito feliz com o resultado. “É muito bom saber que nossas equipes estão representando bem o nome do nosso Estado. Acredito no potencial dos nossos atletas e estou confiante nos bons resultados”, afirmou a presidente.

A próxima partida do time feminino da Faculdade Estácio/Atual acontece nesta quarta-feira (24), às 13h30. A equipe enfrenta a Uniceuma, do Maranhão.

FUTSAL MASCULINO

A equipe masculina também jogou sua primeira partida nesta terça-feira (23). O time da Faculdade Estácio/Atual que joga pela primeira divisão do JUB´S perdeu para a equipe CDB, do Distrito Federal, pelo placar de 4 x 1. Nesta quarta-feira (24), o grupo joga contra a Unifor, do Ceará.

O goleiro da equipe, Douglas Medeiros, disse que não esperavam o resultado. “Vamos batalhar para recuperar esta derrota, pois precisamos de vitórias para permanecermos na primeira divisão das Olimpíadas, ou quem sabe até conseguir uma medalha”, frisou o atleta.

O futsal masculino da Faculdade Estácio Atual é a única modalidade de Roraima que está na primeira divisão do JUBs. Nos Jogos de 2011, realizados em Campinas-SP, a equipe conseguiu chegar à elite do futsal universitário brasileiro. O time conseguiu ir ao pódio duas vezes, em 2010 ficaram em terceiro lugar e em 2011 conseguiram a segunda colocação.

A Federação Universitária de Esportes de Roraima com o apoio do Governo do Estado de Roraima, Prefeitura Municipal de Boa Vista, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura - FETEC, Cacau Show, Farmavita, SAMU, Deputada Angela Águida Portela, Deputado Rodrigo Jucá, BV Formaturas, Folha de Vista e Connect Energy Drink.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas