Esportes
 
Sesc é destaque em Campeonato de Natação no Amazonas
Na categoria Juvenil II, Antônio Uatumã, de 16 anos, garantiu sete medalhas, o que para ele representa o resultado do esforço e a dedicação que buscou durante a competição
 
Por - Redação I 19/10/2016 - 19:38 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Os atletas conquistaram 20 medalhas no Campeonato Estadual do Troféu Aly Jorge Almeida, realizado em Manaus (AM)
Três alunos da Escola Sesc conquistaram 20 medalhas no Campeonato Estadual do Troféu Aly Jorge Almeida, realizado em Manaus (AM), no último final de semana. Os medalhistas foram: Rhuan Dellon, Antônio Uatumã e Caio Felipe.

"Isso é reflexo de um trabalho anual que sempre contou com a parceria e suporte do Sesc. Nos sentimos agora com a sensação de dever cumprido. Cada vez mais estes jovens atletas estão se destacando e quebrando recordes, se dividem entre os estudos e treinos, se superam", contou Kamila Brasil, professora de natação do Sesc Roraima.

Na categoria Juvenil II, Antônio Uatumã, de 16 anos, garantiu sete medalhas, o que para ele representa o resultado do esforço e a dedicação que buscou durante a competição. “Me dediquei ao máximo, participar do campeonato foi uma experiência muito boa e satisfatória. Entrei na natação como um meio de sobrevivência e hoje é meu esporte predileto. As medalhas são como um presente para nós, uma recompensa”, afirmou.

Rhuan Dellon, também de 16 anos, trouxe na bagagem oito medalhas na categoria Juvenil II. Rhuan contou que continuará representando o Sesc em outros eventos esportivos, conquistando novas classificações. "Fico orgulhoso em ver que todo meu esforço valeu a pena. É uma honra poder representar nossa equipe e o Sesc, escola que estudo desde criança. Vou competir mais e mais", disse.

Caio Felipe, de 15 anos disputou a categoria Juvenil I e voltou com cinco medalhas. "Há cinco anos pratico natação e há dois anos venho treinando para competir. Pela primeira vez participei de algum campeonato fora de Boa Vista, chegando lá, tive a certeza de que quero mais medalhas. Vou me dedicar mais, meu sonho é entrar na Seleção Brasileira de Natação", contou.

Para Kamila, participar de competições dentro e fora do estado é fundamental para que os atletas estejam no ranking nacional. “Estes mesmos atletas se classificaram nos Jogos Escolares, motivo que oportunizou a participação deles nos Jogos da Juventude 2016, no estado de João Pessoa, em novembro. Nossa expectativa é trazer mais medalhas”, disse Kamila.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas