Política
 
Deputado Edio Lopes apoia emendas da bancada da região Norte para SUDAM
Presidente da Frente Parlamentar em Apoio à Sudam, o deputado Edio se reunirá com a diretora da Sudam para buscar mais recursos para o órgão no Orçamento de 2017
 
Por - Redação I 15/10/2016 - 12:09 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O deputado Edio Lopes disse que a presença da diretora de Articulação trará um resultado bastante positivo para a instituição
Na próxima semana a Frente Parlamentar em Apoio à SUDAM (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) se concentra em Brasília para apresentar “Programas e Ações” do órgão aos parlamentares da região Norte, dirimindo dúvidas e auxiliando a bancada quanto à apresentação de emendas junto ao órgão. O prazo para indicação de emenda parlamentar ao Orçamento da União de 2017 termina no próximo dia 20.

Representando a instituição, a diretora de Planejamento e Articulação de Políticas da SUDAM, Keila Rodrigues, se reunirá com o presidente da Frente, deputado federal Edio Lopes (PR/RR). Ela irá conversar com diversos parlamentares explicando a importância da Sudam para o desenvolvimento da região amazônica e como alocar recursos de emenda junto ao órgão.

Um dos objetivos da Frente Parlamentar em Apoio à SUDAM é direcionar recursos, através de emendas parlamentaras, e contribuir para o desenvolvimento de projetos na Amazônia. Para a SUDAM as emendas ao Orçamento Geral da União são fontes fundamentais para o financiamento de suas ações e, consequentemente, eliminar diversos entraves e excessos de burocracia que, por vezes, comprometem a sua implementação.

Para o presidente da Frente Parlamentar, deputado Edio Lopes, a presença da diretora de Articulação trará um resultado bastante positivo para a instituição. “O prazo para a apresentação de emendas ao Orçamento de 2017 termina no dia 20 de outubro. Acredito que concentrando esforços nesta semana a Sudam consiga o apoio que merece. Ganha a instituição, mas principalmente a população que será beneficiada com a eficiência desse órgão que compreende a necessidade de liberar com rapidez os recursos e dar andamento a milhares de projetos pela região”, afirma o deputado.

Edio Lopes tem na sua atuação como parlamentar diversas ações que foram concretizadas e que estão em andamento graças ao compromisso da SUDAM. “Tenho pleno conhecimento do comprometimento da equipe da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia. Já apresentei emenda para projetos de energia rural e aquisição de máquinas para os pequenos agricultores, por exemplo, e todas essas ações estão bem encaminhadas”, contou.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas