Política
 
Deputada Shéridan cobra solução para crise em Pacaraima
Estima-se que pelo menos 25 mil venezuelanos entraram no Brasil nos últimos seis meses através da fronteira em Roraima
 
Por - Redação I 05/10/2016 - 12:01 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Shéridan disse ao ministro que o aumento no número de cidadãos venezuelanos comprando no município tem causado um intenso desabastecimento em Paca
A deputada federal Shéridan (PSDB/RR), esteve em audiência nesta terça-feira (04), com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Na oportunidade, a parlamentar tratou de importantes pautas para Roraima e para o Brasil.

Dentre os assuntos discutidos está a situação do município de Pacaraima que recebe dia a dia centenas de venezuelanos que buscam abrigo, mantimentos, produtos de higiene e consultas nas unidades de saúde da cidade.

A instabilidade e insegurança instaladas no país fazem com que os venezuelanos busquem refúgio no Brasil e em outros países fronteiriços. Estima-se que pelo menos 25 mil venezuelanos entraram no Brasil nos últimos seis meses através da fronteira em Roraima.

Shéridan disse ao ministro que o aumento no número de cidadãos venezuelanos comprando no município tem causado um intenso desabastecimento em Pacaraima, que se soma a uma sobrecarga do sistema municipal de saúde, além do aumento no índice da violência em Roraima. “É necessária uma atuação emergencial para minorar a grave crise humanitária causada pela imigração em massa de venezuelanos para Pacaraima”, disse a parlamentar.

O ministro se sensibilizou com a situação e se comprometeu em avaliar a questão dos pedidos de refúgio feitos pelos cidadãos venezuelanos. A deputada tratou ainda de temas como adoção e alienação parental, tão importantes para milhões de famílias no Brasil.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas