Cotidiano
 
PF deporta mais 45 venezuelanos
Os estrangeiros foram transportados de ônibus até a cidade de Pacaraima, RR, e encaminhados para o país de origem Venezuela
 
Por - Redação I 04/10/2016 - 14:02 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Neste ano de 2016 a Polícia Federal já realizou a deportação de 390 venezuelanos
A Polícia Federal em Roraima deportou 45 venezuelanos na manhã desta terça-feira (4). Os estrangeiros estavam com a estada irregular no Brasil, nos termos da Lei do Estrangeiro (Lei nº 6.815/80).

Segundo informado pelos estrangeiros deportados eles vieram para Boa Vista no intuito de exercer o comércio de produtos artesanais e atualmente estavam sobrevivendo através de donativos em dinheiro utilizados para comprar alimentos e roupas, os quais eram fornecidos pela população nos semáforos da região central.

Os estrangeiros foram transportados de ônibus até a cidade de Pacaraima, RR, e encaminhados para o país de origem Venezuela.

O procedimento de deportação está previsto no artigo 98 do Decreto nº 86.715/81 e consiste na retirada do estrangeiro pela Polícia Federal nas hipóteses de entrada ou estada irregular no território nacional.

Neste ano de 2016 a Polícia Federal já realizou a deportação de 390 venezuelanos.
Qualquer cidadão pode informar sobre a permanência irregular ou atuação ilícita de estrangeiros no Brasil através do telefone do plantão da Polícia Federal (95)3621-1500.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas