Esportes
 
Delegação de Roraima conquista duas medalhas nos Jogos da Juventude
Os atletas de Roraima conquistaram duas medalhas de prata no judô e no salto em distância
 
Por - Redação I 26/09/2016 - 14:07 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O estudante Ângelo de Sousa, da escola municipal Maciel Ribeiro Vicente da Silva, de Bonfim, saltou 5,90m no salto em distância
A delegação de Roraima já conquistou duas medalhas nos Jogos da Juventude, que está sendo realizada em João Pessoa, na Paraíba. As medalhas de prata foram conquistas no judô e no salto em distância. De Roraima, foram 40 pessoas entre alunos-atletas, técnicos e dois fisioterapeutas.

Nessa primeira etapa dos jogos, participam os atletas que disputam nas modalidades individuais, como xadrez, tênis de mesa, judô, natação, atletismo e ginástica rítmica. A primeira medalha veio do judoca Danilo Rodrigues, 13 anos, aluno da escola Clarentiano. Ele conquistou a medalha de prata na categoria Meio-leve (menos de 44 kg). Danilo fez quatro lutas e perdeu por pontos para Pedro Boing, do Distrito Federal.

A segundo medalha, também de prata, foi conquistada nesta sexta-feira, 23 de setembro, pelo estudante Ângelo de Sousa, da escola municipal Maciel Ribeiro Vicente da Silva, do município de Bonfim. Ele marcou 5,90m no salto em distância.

“A sensação é muita boa de representar o meu Estado. Tivemos muita dificuldade, mas estou com a cabeça erguida. Eu preciso de apoio já que em Bonfim não tem material, não tem uma pista sintética. O lugar onde eu treino e de chão, mas hoje estou aqui representando o meu estado e a minha escola. Obrigado a governadora pelas passagens”, disse Ângelo.

Conforme Hércules Ferreira, da equipe do IDR (Instituto de Desportos de Roraima), as provas da modalidade individual já terminaram e os alunos atletas estão voltando para o Estado. Nesta manhã, 24, desembarcaram em João Pessoa, os alunos atletas da modalidade coletiva como vôlei, handebol, futsal e basquete.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas