Esportes
 
Meninas da Vila Olímpica brilham no pódio do I Torneio Caixa Promessas da Ginástica
O evento aconteceu no último sábado (17), no Ginásio Hélio Campos e contou com a participação de mais de 230 competidoras
 
Por - Redação I 19/09/2016 - 10:43 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Igorh Martins
Todas as 70 meninas da Vila competiram pela primeira vez
Em uma das disputas mais acirradas de suas vidas, as alunas da escolinha de ginástica rítmica da Vila Olímpica Roberto Marinho se destacaram no I Torneio Caixa Promessas da Ginástica. O evento aconteceu neste sábado, 17, no Ginásio Hélio Campos e contou com a participação de mais de 230 competidoras.

A equipe da Vila Olímpica conquistou o primeiro lugar, no quadro geral, além de cinco medalhas, sendo as vencedoras: Rafaela Barros (categoria Fraldinha), ouro; Nicolli Lorrani e Sofia Moreira (Mirim), ouro e Samantha Moura (vice-campeã no pré-infantil), prata.

O torneio abrangeu a modalidade “corredor”, em que cada competidora teve de apresentar até seis movimentos com níveis de dificuldades diferentes. De acordo com o professor Wellinton Souza, todas as 70 meninas da Vila competiram pela primeira vez e, mesmo com o nervosismo, conseguiram demonstrar um ótimo desempenho em quadra.

“Elas mostraram que têm talento e que são promessas no esporte. Elas treinam todos os dias, cada uma em horários diferenciados, se preparando para grandes desafios como foi neste torneio. Agora é partir para as próximas competições”, disse o professor.

Também acompanhando a equipe, a professora Cristielly Memória comemorou as vitórias alcançadas na competição deste sábado. O próximo passo agora é se preparar para o torneio a nível estadual, marcado para o próximo mês e que vai contar com uma representante da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica.

“Esta foi uma competição muito difícil. Foram mais de 230 meninas participando e conseguimos alcançar o pódio. Agora nós já temos uma equipe selecionada para participar do torneio estadual. Serão quatro conjuntos e seis participações individuais. O trabalho não para. Vamos enfrentar e vencer”, disse.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas