Cotidiano
 
Técnicos da FN-SUS vêm a Roraima verificar situação de venezuelanos
Força Nacional do SUS chega a Roraima nesta quinta-feira para averiguar situação dos venezuelanos em Pacaraima
 
Por - Redação I 15/09/2016 - 13:06 -
———————————————————————————————————————————
Uma equipe da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) chega às 14 horas desta quinta-feira (15) no Estado para fazer um levantamento sobre a problemática e consequentemente elaborar um plano de atuação de saúde dos venezuelanos que estão em Pacaraima.

A comissão é composta por dois técnicos da FN-SUS e dois do Distrito Sanitário Especial Indígena Leste de Roraima (DSEI/RR).

Durante a programação de três dias, a equipe da Força Nacional se reunirá com os secretários de saúde do Município e do Estado, além de visita técnica nas unidades da rede de saúde. Também será feita uma visita a Pacaraima, bem como reuniões com o prefeito e secretário de saúde e unidades médicas daquele município.

A comissão também se fará acompanhar pela Coordenação de Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos e Fronteiras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dará apoio logístico para a referida missão.

Em Boa Vista, grande parte deles também buscam meios para sobreviver, perambulando pelas ruas vendendo objetos, lavando para-brisas de carros, pedindo comida nas casas, para a subsistência de seus familiares.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas