Cotidiano
 
Alunos distribuem 200 mudas para celebrar Dia da Amazônia
A blitz ambiental ocorreu na manhã desta segunda-feira (5), na frente da sede da Fundação
 
Por - Redação I 05/09/2016 - 13:56 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Neto Figueredo
As 200 mudas de árvores frutíferas foram produzidas no Viveiro Agroflorestal Cláudio Delai
Para celebrar O Dia da Amazônia, comemorado em 5 de setembro, a Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) realizou nesta segunda-feira, uma blitz ambiental na frente da instituição.

Na ocasião foram entregues 200 mudas de árvores frutíferas produzidas no Viveiro Agroflorestal Cláudio Delai por cerca de 50 alunos da Escola Estadual General Penha Brasil, como forma de sensibilizar a população sobre a importância da maior floresta tropical do mundo e da sua biodiversidade para o planeta.

O presidente da Femarh, Rogério Martins, explica a importância de destacar esse dia. “Hoje é um dia de ter uma sensibilização maior e conhecer melhor a região amazônica para sabermos do que estamos cuidando. A Amazônia tem um potencial muito grande e os olhos do mundo estão voltados pra ela, por isso temos que informar a população sobre isso e promover eventos como esse para incentivar o plantio de árvores”, disse.

DIA DA AMAZÔNIA

No dia 5 de setembro de 1850, o Príncipe Dom Pedro II decretou a criação da Província do Amazonas, que hoje é o Estado do Amazonas. Por isso a data foi escolhida como referência.

A Amazônia, situada em nove países, é a maior reserva natural do planeta e 60% está na região Norte do Brasil, por isso a importância de chamar a atenção para a preservação da biodiversidade existente nela.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas