Política
 
Audiência pública vai discutir migração em Roraima
Requerimento foi aprovado por unanimidade durante sessão desta manhã (31) na Assembleia Legislativa
 
Por - Redação I 01/09/2016 - 09:22 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Estima-se que 25 mil venezuelanos ingressaram no Brasil nos últimos seis meses
Na sessão desta quarta-feira (31), a Assembleia Legislativa aprovou requerimento do deputado
deputado Evangelista Siqueira (PT) para realização de audiência pública para discutir a atual situação da migração de venezuelanos para Roraima.

A audiência será no dia 9 de setembro, no Plenarinho Valério Magalhães, da Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas. “Vamos ouvir representantes do Governo do Estado quanto as ações que estão sendo desencadeadas para solucionar ou minimizar a questão da migração de povos da Venezuela para Roraima, dada a crise econômica e política que o País vizinho está enfrentando, como também outros órgãos públicos, a exemplo da Polícia Federal, Ministério Público”, defendeu Siqueira.

Estima-se que 25 mil venezuelanos ingressaram no Brasil nos últimos seis meses, ultrapassando a fronteira de Pacaraima – município vizinho à Venezuela. Todos os dias, pelo menos 500 venezuelanos formalizam a entrada no Brasil por meio da Polícia Federal.

Conforme ele, o Estado de Roraima precisa se sensibilizar quanto à problemática, uma vez que inevitável o ingresso de venezuelanos em busca de melhores condições de vida, emprego e dignidade humana. “Essas pessoas não podem ser simplesmente devolvidas ou expulsas do Brasil. Precisamos adotar medidas de humanização para que a questão não fuja ao controle”, disse Siqueira.

O Governo do Estado está realizando levantamento situacional para decretar situação de emergência em Pacaraima, para facilitar o atendimento aos venezuelanos que estão vivendo em condições subumanas.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas