Esportes
 
Escola do Atleta é lançada em Rorainópolis
Durante o evento houve entrega de kits esportivos contendo calções, meiões, uniformes padronizados, coletes para diferenciação de times e squeezes para os jovens atendidos pelo programa
 
Por - Redação I 29/08/2016 - 11:23 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Romeu Lima
O programa sócioesportivo do Governo do Estado é desenvolvido pela Setrabes
Um jovem de 13 anos que gosta de futebol e tem como ídolos os jogadores Ronaldinho, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Esse jovem se chama Wilberson Pinheiro. Ele mora em Rorainópolis e compartilha o mesmo sonho de muitas crianças no Brasil e no mundo afora: ser jogador de futebol profissional. “O Thiago Maia é um exemplo para mim e para os meus amigos que jogam comigo. A gente torce muito por ele aqui e acredita que também podemos ir longe, do jeito que ele conseguiu. É por isso que estamos sempre treinando”, disse.

Esse sonho ganhou um impulso pra se tornar realidade após a implantação do Programa Escola do Atleta em Rorainópolis, neste sábado, 27. O programa sócioesportivo do Governo do Estado é desenvolvido pela Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social) e recebe 150 novos atletas da região na modalidade futebol de campo. As aulas já começam a partir desta próxima segunda-feira (29).

Aulas que a estudante Ágatha Vitória Nascimento, de 14 anos, vai fazer questão de participar. Ela começou a praticar o esporte porque seu pai sempre a levava para assistir aos jogos que participava nos fins de semana com os amigos em Rorainópolis. “Eu sempre achei interessante. Um dia eu decidi entrar e os meus pais me apoiaram. E nessa Olimpíada eu vi a Marta jogando e fiquei muito inspirada. Ela é incrível! Se eu jogar aos pés do que ela joga, já fico muito feliz!”, afirmou.

THIAGO MAIA

Além da fanfarra apresentada pelo grupo “Filhos da Independência”, os 150 atletas do programa se apresentaram às autoridades. Todos puderam presenciar ainda uma mensagem de motivação muito especial do jogador de futebol Thiago Maia, primeiro medalhista olímpico de Roraima e recente titular da seleção brasileira, que incentivou os jovens a continuarem seguindo o caminho do esporte.

Durante o evento houve entrega de kits esportivos contendo calções, meiões, uniformes padronizados, coletes para diferenciação de times e squeezes para os jovens atendidos pelo programa. Além do material, o Governo fornece ainda alimentação e disponibiliza dois professores de Educação Física que vão gerenciar os esportistas. O município é responsável por fornecer as instalações para o projeto, além de psicólogo e assistente social.

A governadora Suely Campos afirmou que a juventude que pratica algum tipo de esporte possui a oportunidade de aprender e pôr em prática valores importantes como o trabalho em equipe, a competição saudável e o respeito ao próximo.

"A Escola tem como exigência que os alunos tenham um bom rendimento escolar. Nós vamos monitorar e fazer acompanhamento junto a pais e mães para que eles também colaborem neste sentido, de forma que o programa atinja o seu objetivo social e educativo", frisou a governadora.

A titular da Setrabes Emília Campos relatou que é uma grande felicidade para o Governo levar a Escola do Atleta à Rorainópolis e trazer mais 150 jovens para a Rede Cidadania Esporte.

"Tenho certeza de que assim como estamos colhendo bons frutos em Boa Vista, vamos colher aqui em Rorainópolis. Nós vamos garantir que esses meninos sejam bem cuidados e recebam toda a atenção da nossa equipe. Esporte é vida e traz muitos benefícios para a formação das crianças e adolescentes em todos os sentidos", ressaltou.

GRATUITA

A Escola do Atleta trabalha com jovens entre 9 e 17 anos dos sexos masculino e feminino matriculados na rede pública de ensino, sem cobrar nada. A única exigência para permanecer no projeto é a assiduidade dos pais no acompanhamento dos filhos inscritos no Programa, por meio da Escola de Pais, também desenvolvida pela Setrabes.

Em Rorainópolis foram organizadas duas turmas, com aulas distribuídas nas segundas e quartas-feiras e nas terças e quintas-feiras. A frequência dos alunos será acompanhada periodicamente por uma equipe técnica da Secretaria.

Os novos 150 atletas de Rorainópolis se somam aos 675 alunos da Escola do Atleta em Boa Vista com idades entre 6 a 17 anos nas modalidades de futebol de campo e ginástica rítmica, sendo 565 meninas e meninos no futebol e 110 meninas na ginástica.


 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas