Esportes
 
Alunos do IFRR participam da etapa Norte dos JIFs em Manaus
A abertura será realizada em 26 de agosto, na Arena Amadeu Teixeira
 
Por - Redação I 22/08/2016 - 09:04 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
No feminino e no masculino, as modalidades representantes do IFRR serão vôlei de praia, judô, futsal, atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez
Oitenta e seis alunos de três campi do Instituto Federal de Roraima (IFRR) participam, de 26 a 31 de agosto, em Manaus (AM), dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) – etapa Norte. São 54 alunos do Campus Boa Vista, 21 do Novo Paraíso e 11 do Amajari, que vão disputar dez modalidades, entre individuais e coletivas.

No feminino e no masculino, as modalidades representantes do IFRR serão vôlei de praia, judô, futsal, atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez. Handebol e voleibol terão apenas o naipe masculino, e basquete o feminino. Neste ano, os jogos vão reunir 700 estudantes-atletas da Região Norte. Os vencedores seguirão para a etapa nacional, em Brasília, em outubro.

De acordo com diretora de Extensão, Ana Cláudia de Oliveira Lopes, que faz parte da Secretaria Nacional dos Jogos dos IFs, todos os anos o IFRR participa dos JIFs, tanto na etapa regional quanto nacional, tendo uma participação expressiva dos alunos nas modalidades individuais. Segundo ela, o instituto roraimense, assim como no ano passado, tem grandes chances de classificar-se em modalidades como judô, natação, atletismo, vôlei de praia e tênis de mesa.

Do Campus Amajari, participam sete alunos no futsal, duas no atletismo e duas no xadrez. Os meninos do futsal venceram a competição entre os campi, e a avaliação técnica aprovou a participação deles na etapa regional. Conforme o professor Mateus Sena, três alunos do Novo Paraíso vão se juntar à equipe. “As perspectivas são as melhores. Estamos felizes em participar mais uma vez”, afirmou.

Pelo segundo ano consecutivo nos JIFs, o estudante do Campus Amajari João Pedro Moura do Nascimento, 17, pivô do time de futsal, disse que a ansiedade este ano está menor, devido à experiência de 2015, quando o time ficou em 4.º lugar. “Estamos tentando corrigir os erros que tivemos no ano passado, para, neste ano, não cometer mais. Estamos treinando para buscar uma boa colocação e, quem sabe, carimbar o passaporte para a etapa nacional”, comentou.

JIFs

O anfitrião será o Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM), que vai receber, de 26 a 31 de agosto, estudantes-atletas do Amazonas, Amapá, Acre, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A abertura será realizada em 26 de agosto, na Arena Amadeu Teixeira. Os locais de prova serão na Vila Olímpica de Manaus, Ponta Negra, Clube do Trabalhador-Sesi, Campus Manaus Centro e Campus Manaus Zona Leste.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas