Diversão e Arte
 
Projeto Música na Praça ocorre no Centro Histórico neste final de semana
Desta vez, será no Centro Histórico, com apresentações nesta sexta-feira, 19, da Banda Infanto-Juvenil, na Praça Barreto Leite, e da Orquestra Experimental no anfiteatro da Orla Taumanan
 
Por - Redação I 19/08/2016 - 10:02 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Igorh Martins
O projeto é uma parceria do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) com a Superintendência de Turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e
Mais uma edição do Projeto Música na Praça ocorre neste final de semana em Boa Vista. Desta vez, será no Centro Histórico, com apresentações nesta sexta-feira, 19, da Banda Infanto-Juvenil, na Praça Barreto Leite, e da Orquestra Experimental no anfiteatro da Orla Taumanan. No sábado, 20, a Banda Municipal se apresentará a partir das 20h, também na Orla.

O projeto é uma parceria do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) com a Superintendência de Turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) e ocorre desde março deste ano. Foi pensado como uma alternativa cultural aos boa-vistenses, de forma que tenham acesso à música – tanto erudita, quanto popular, além de valorizar os espaços públicos da capital, sobretudo as praças e o centro histórico, composto pela Orla Taumanan, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, Espaço Multicultural e o prédio da Intendência Municipal.

“Nós temos um Centro Histórico muito belo que deve ser apreciado pela população. E com o projeto teremos pessoas com um maior acesso à música, uma das artes mais belas já produzidas pelo homem. Por conta disso, a cada semana, as pessoas vão se deparar com algum grupo musical ocupando algum desses espaços públicos, levando boa música ao nosso povo”, afirmou o maestro Francisco Carlos Felício.

O IBVM conta com sete grupos musicais e que vão compor o projeto Orla das Artes: Orquestra de Cordas Infanto Juvenil, Orquestra Sinfônica Infanto Juvenil, Orquestra de Violões, Orquestra de Flautas e Musicalização, Orquestra Experimental e as Bandas Municipal e Realce.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas