Esportes
 
Atletas embarcam para disputar Mundial de Karatê na Indonésia
12 atletas roraimenses embarcam neste domingo (14), para a Indonésia, onde vão disputar o 12º Campeonato Mundial de Karatê
 
Por - Redação I 12/08/2016 - 11:08 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Organizada pela SKIF (Federação Internacional de Karatê Shotokan), o mundial acontece entre os dias 22 e 28 deste mês, em Jakarta, capital da Indo
12 atletas roraimenses embarcam neste domingo (14), para a Indonésia, onde vão disputar o 12º Campeonato Mundial de Karatê. Os atletas receberam as passagens do Governo do Estado.

Organizada pela SKIF (Federação Internacional de Karatê Shotokan), o mundial acontece entre os dias 22 e 28 deste mês, em Jakarta, capital da Indonésia. O evento contará com a presença do único aluno vivo de Gichin Funakoshi, fundador do estilo Shotokan: Hirokazu Kanazawa, atual presidente da SKIF.

Nos últimos meses, além de treinar duro, os atletas realizaram diversas ações para levantar os recursos necessários para custear a viagem, mas não conseguiram.

Essa será a quinta participação de roraimenses em mundiais de karatê: a primeira foi em 2006 no Japão, quando ficaram entre os 20 melhores do mundo; em 2009, na Grécia, trouxeram uma medalha de bronze; em 2012, na Austrália, mais um bronze; e em 2013, na Alemanha (o último mundial que contou com a presença dos roraimenses), duas medalhas de prata. Agora a expectativa é pela conquista da primeira medalha de ouro, de acordo com o presidente da Liga Roraimense de Karatê, Adauto Andrade.

“A probabilidade de conquistarmos o ouro desta vez é bem maior. O tempo de treinamento, experiência, conquistas e participações em eventos internacionais, aumenta grandiosamente essa possibilidade. E o apoio do Governo é, sem dúvidas, um passo grandioso na caminhada pela medalha de ouro. Fez com que todos os atletas se sentissem abraçados. Sabemos das dificuldades financeiras do Estado, mas mesmo assim, a governadora Suely Campos abraçou essa causa. Só temos a agradecer e vamos fazer o nosso melhor para representar bem o nosso Estado e o Brasil”, disse.

O atleta Maycon Ernesto lembrou a dificuldade para se preparar para essa competição. “As expectativas são as melhores. Treinamos muito para isso e vamos dar o nosso melhor, representando Roraima e o Brasil”, disse.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas