Política
 
Caracaraí recebe os primeiros requerimentos de registro de candidatura das Eleições 2016
Nesta terça-feira, 9 de agosto, foram registrados no cartório dois candidatos a prefeito, dois a vice-prefeito e 39 candidatos que irão concorrer ao cargo de vereador
 
Por - Redação I 09/08/2016 - 18:06 -
———————————————————————————————————————————
A 2ª Zona Eleitoral, com sede em Caracaraí, foi a primeira a receber requerimentos de registro de candidatura em Roraima para as Eleições Municipais 2016. Nesta terça-feira, 9 de agosto, foram registrados no cartório dois candidatos a prefeito, dois a vice-prefeito e 39 candidatos que irão concorrer ao cargo de vereador no próximo dia 2 de outubro. A relação completa dos candidatos, com nome, partido e coligação, pode ser conferida no link www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais.

Pela coligação Caracaraí de Novo com a Força do Povo, foram registrados os candidatos Enildo Dantas Dias Novo Júnior (PSC) e Ismael da Silva Sousa (PSC), para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Foram registrados ainda, pela coligação Caracaraí Grita Socorro, os candidatos Maria do Perpétuo Socorro de Lima Guerra Azevedo (PROS) e Raimundo Gilson Sabóia (PRP), aos cargos de prefeito e vice.

Prazo

Os partidos políticos e as coligações têm até as 19 horas do próximo dia 15 de agosto, para apresentarem no cartório eleitoral o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. Até as 14h43 desta terça-feira, 9 de agosto, em todo o país, foram registrados 637 candidatos a prefeito, 629 a vice-prefeito e 15.265 ao cargo de vereador.

Nas Eleições Municipais 2016, em Roraima, serão eleitos 15 prefeitos e 153 vereadores. Na capital Boa Vista, serão eleitos 21 vereadores; em Caracaraí, Mucajaí e Rorainópolis, serão eleitos 11 em cada município. Cada uma das demais cidades elegerão nove parlamentares na Câmara Municipal. Somente em Boa Vista existe possibilidade, pela primeira vez, de ocorrer segundo turno, considerando que a cidade atingiu 203.575 eleitores aptos a votar

Registro de Candidatura

Registro de Candidaturas é a oficialização dos candidatos escolhidos pelos partidos, que devem apresentar sua documentação à Justiça Eleitoral, que comprovado o preenchimento dos requisitos, terá deferido o seu pedido. Somente serão deferidos os pedidos daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos legais, inclusive com relação à sua vida pregressa, ou seja, que tenham "ficha limpa".


 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas