Esportes
 
Começam nesta terça as competições das modalidades coletivas
Os Jogos seguem até 27 de outubro, com a participação das equipes de basquete, futsal, handebol e vôlei
 
Por - Redação I 23/10/2012 - 10:12 -
———————————————————————————————————————————
Os atletas roraimenses das modalidades coletivas começam a chegar a Foz do Iguaçu (PR), para a segunda etapa das Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs) 2012, que começa na terça-feira (23). Os Jogos seguem até 27 de outubro, com a participação das equipes de basquete, futsal, handebol e vôlei. Participam da segunda etapa, 112 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. No total, a delegação roraimense é composta por 142 participantes.

A presidente da Federação Universitária de Esportes (FUER), Elaine Morellato, disse que está confiante com a atuação dos atletas. “Acredito nos nossos atletas, que cada vez mais mostram que estão preparados para uma competição nacional. Os que participaram das modalidades individuais se destacaram e tenho certeza que a segunda etapa não vai ser diferente”, afirmou Elaine.

Douglas Medeiros, estudante da Faculdade Estácio/Atual, é atleta de futsal e participa pela quarta vez do JUBs. Ele disse que está com boas expectativas para a participação nos jogos.

“Nosso principal objetivo é nos mantermos na primeira divisão. Roraima não é visto como uma força no cenário nacional de futsal, mas, como já aconteceu em outros anos, esperamos surpreender as demais equipes, mostrando que fazemos um trabalho sério e profissional em nosso estado”, frisou Douglas.

O futsal masculino da Faculdade Estácio Atual é a única modalidade de Roraima que está na primeira divisão do JUBs. Nos Jogos de 2011, realizado em Campinas (SP), a equipe conseguiu chegar à elite do futsal universitário brasileiro. O time conseguiu ir ao pódio duas vezes, em 2010 ficaram em terceiro lugar e em 2011 conseguiram a segunda colocação.

“Este ano a expectativa é maior, pois poderemos ganhar uma medalha na primeira divisão. Assim como temos muita chance de finalizar a competição com outras equipes nesta divisão, que é conhecida como a elite esportiva”, frisou Elaine Morellato.

A Federação Universitária de Esportes de Roraima com o apoio do Governo do Estado de Roraima, Prefeitura Municipal de Boa Vista, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura - FETEC, Cacau Show, Farmavita, SAMU, Deputada Angela Águida Portela, Deputado Rodrigo Jucá, BV Formaturas, Folha de Vista e Connect Energy Drink.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas