Esportes
 
Atletas roraimenses se destacam na primeira etapa dos Jogos Universitários
Na prova de 100 metros peito, Flávia ficou a apenas 43 centésimos da medalha de bronze
 
Por - Redação I 23/10/2012 - 10:10 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: RC Cafeff
Flávia Cantanhede fez quatro provas e em todas foi classificada para a final
Os atletas das modalidades individuais se destacaram durante a primeira etapa das Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs) 2012. A competição acontece em Foz do Iguaçu (PR) desde o dia 18 de outubro e segue até o próximo dia 27.

A atleta Flávia Cantanhede, da Faculdade Estácio/Atual, competiu na modalidade de natação. Ela fez quatro provas e em todas foi classificada para a final. Na prova de 100 metros peito, Flávia ficou a apenas 43 centésimos da medalha de bronze. Ela concluiu a prova com 1’17’’84 e a terceira colocada fez em 1’17’’41.

“Por muito pouco não consegui levar a medalha para Roraima, mas fiquei muito satisfeita com todos os resultados, pois mostra que eu posso nadar de igual para igual com todos os atletas. Vou me preparar mais, para na próxima edição, subir ao pódio”, afirmou Flávia Cantanhede.

Nos 200 metros peito, Flávia também foi a quarta melhor nadadora. Na prova de 100 metros livre, a atleta ficou em sétimo lugar. Nos 50 metros peito, ela ficou na sexta colocação, deixando 18 atletas para trás.

Flávia começou a nadar aos seis anos de idade e participa dos campeonatos norte/nordeste desde os oito anos. Astréa Teca Marinho é treinadora da atleta desde quando ela começou a competir e acompanhou Flávia netas Olimpíadas.

“Me sinto muito feliz por ver que ela conseguiu se destacar na primeira vez em que participou do evento. Vamos treinar muito, para ficarmos mais preparados para as disputas no ano que vem e conseguir uma medalha”, afirmou Teca.

Silvio Monteiro, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), também atleta de natação, participou de duas finais nessas Olimpíadas. Na prova de 800 metros livres ele ficou em sétimo lugar, deixando para trás 17 atletas. Nos 1.500 metros nado livre, Silvio ficou em oitavo lugar, desbancando 16 atletas.

ATLETISMO

No atletismo, Ailson Feitosa é o quarto melhor atleta dos 200 metros rasos, ficando à frente de 20 atletas. Nos 100 metros rasos, Ailson ficou em quinto lugar, onde competia com 23 outros participantes.

“A medalha não saiu, mas só de ter chegado à final foi muito gratificante. Isso só me deu mais ânimo e disposição para treinar mais ainda para o evento ano que vem”, afirmou Ailson Feitosa.

A atleta Lélia Cardoso, do Centro Universitário Clarentiano, ficou em oitavo lugar no lançamento de disco. Participavam da prova, outras 14 pessoas.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas