Diversão e Arte
 
Grupo de stand-up comedy comemora UM ano com show no Cine Super K
No show do dia 13 de agosto, os artistas prometem ariscar com piadas e contos (alguns vividos por eles) inovadores
 
Por - Redação I 05/08/2016 - 09:43 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Caco Matos, Denize Pinho Gustavo Hugo, Ivo Olivetan, José Caetano, Leandro Saraiva e Thiago Dourado formam um grupo
O grupo de comedia Alforria comemora um ano fazendo comedia no extremo norte do País. Para dividir com o público todo o humor que os artistas roraimenses fazem, eles voltam a se apresentar onde tudo começou, numa sala do Cine Super K no próximo sábado, 13 de agosto. Caco Matos, Denize Pinho Gustavo Hugo, Ivo Olivetan, José Caetano, Leandro Saraiva e Thiago Dourado formam um grupo de sete humoristas que buscam divertir com o melhor da comédia em pé.

No show do dia 13 de agosto, os artistas prometem ariscar com piadas e contos (alguns vividos por eles) inovadores. A noite de sábado será de apresentações que mesclam teatro, dança e música. Tudo para fazer com que o público com gosto apurado para o humor, sorria do início ao fim.

ALFORRIA

Não foi à toa que os meninos que se arriscam, de qualquer jeito, em arrancar os risos dos amantes da comédia em Roraima que o nome Alforria foi escolhido. Alforria tem origem no árabe “al-furriâ”, significa liberdade. A mesma liberdade que o grupo procura expressar na suas ideias, textos e piadas. Isso o público pode conferir nas diversidade de cada artista.

A primeira vez – O primeiro grupo de stand-up comedy de Roraima se apresentou a primeira vez para mais de 120 pessoas numa sala do Cine Super K no 29 de agosto de 2015. A sintonia deu certo para os “alforriados” do humor roraimense. Atualmente eles desenvolvem outros projetos voltados para o humor. “Temos uma peça pronto. Só falta recursos para colocarmos ela em prática”, destacou Caco Matos.

O GRUPO - Dono de um sotaque pernambucano fake, Caco Matos, é roraimense. Foi em Recife que ele descobriu o seu talento para a comédia, quando ainda era um adolescente e se mudou pra capital de Pernambuco com a família. O artista procura se reciclar sempre quando o assunto é stand-up comedy. “Neste início do ano passei uns meses no nordeste fazendo cursos e me apresentando nos bares e teatros de lá com humoristas nordestinos”, destacou Matos.

O grupo reconhece que ser artista em Roraima é difícil. Quando se fala em stand-up comedy a dificuldade é ainda maior. Por isso, os artistas procuram estudar e dar o melhor no palco. Se apresentar ao lado de artistas já conhecidos no ramo é uma das opções para aprender. Matos foi destaque no nordeste ao fazer uma pegadinha no centro de Recife ao fazer uma pegadinha nas lojas e nas ruas com os amigos.

A primeira humorista de Roraima, Denize Pinho, já se apresentou no Curitiba Comedy (Curitiba – PR), nos teatros da Ressurreição e Ruth Escobar (São Paulo – SP) e em bares e restaurantes de Belo Horizonte – MG na companhia de Bruno Berg, Bruno Costoli e Joel Carvalho. “É um desafio ser a primeira humorista mulher de Roraima a fazer stand-up. Mas é prazeroso quando você sobe no palco e esquece de todas dificuldades. O sorriso que eu ouço lá de cima é o melhor pagamento”, contou Denize que também faz parte do Programa Humorr 590, da Rádio Roraima AM 590.

Denize ficou conhecida nacionalmente ao ser alvo do “facebullying” do Programa The Noite com Danilo Gentili, em agosto de 2015, quando o apresentador ao entrevistar o humorista Maurício Meireles usou a sua rede social do convidado para debochar da roraimense. Gentili falou da distância de Roraima e perguntou se o cachê para Meirelles seria peixes ou prostitutas. Para Denize a brincadeira, mas valei para mostra que tem que sabem levar o humor na boa. “Foi pesado, mas valeu para me ajudar na minha carreira”.

Além dos veteranos, o Alforria conta com promessas do humor que se dividem entre a vida de artistas, os estudos e suas profissões. Para conhecer um pouco mais sobre o grupo basta ir assistir o show do dia 13.

SERVIÇO

Show de Stand Up Comedy do Grupo Alforria – Comemoração de 1 ano
13 de agosto de 2016 (sábado)
Cine Super K
Meia R$ 10,00 (com carteira)
Inteira R$ 20,00
Informações, vendas e entrevistas
(95) 99175-6307 ou 99168-6853

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas