Cotidiano
 
17 mil servidores estaduais são recenseados
Os cerca de mil segurados faltosos serão notificados e devem comparecer à sede do Iper a partir da segunda quinzena de agosto
 
Por - Redação I 03/08/2016 - 17:54 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Faltantes terão oportunidade para apresentar justificativa e regularizar cadastros
O Censo Previdenciário 2016, realizado em todo o Estado pelo Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima), começou no dia 30 de maio e terminou no dia 29 de julho. Durante dois meses, quase dezessete mil servidores estaduais efetivos, aposentados e pensionistas foram recenseados, aproximadamente 94% do público-alvo, estimado em dezoito mil segurados.

O presidente do Instituto, Ronaldo Marcílio afirmou que aproximadamente mil segurados não fizeram o Censo Previdenciário. “Eles serão notificados e deverão comparecer à sede do Instituto, a partir da segunda quinzena de agosto para apresentar uma justificativa e regularizar o cadastro”, disse.

Marcílio comemorou os números obtidos no registro de servidores. “Não recenseamos 100% dos segurados, mas o resultado foi excelente. Recebemos inúmeros elogios pela organização por meio do agendamento on line e pela presteza dos recenseadores. A participação do servidor, do aposentado e do pensionista também foi fundamental no processo”, frisou o presidente, reiterando ainda que mais que um dever, o Censo Previdenciário é um direito dos funcionários efetivos.

CENSO

É uma determinação do Ministério da Previdência e Assistência Social e deve ser realizado no máximo a cada cinco anos. O objetivo é atualizar os dados cadastrais dos segurados, para agilizar a concessão dos benefícios previdenciários, apurar irregularidades e subsidiar a Avaliação Atuarial.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas