Esportes
 
Premiação da Corrida 9 de Julho será nesta quarta após desclassificação de atletas
A organização constatou a transferência de chips durante as provas, o que é terminantemente proibido em corridas de rua
 
Por - Redação I 02/08/2016 - 18:43 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Eduardo Andrade
A 16º edição da Corrida Internacional 9 de Julho reuniu mais de cinco mil atletas
A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) realiza nesta quarta feira, 3, às 10h, a entrega oficial dos prêmios aos atletas locais que largaram no percurso de 10km da Corrida Internacional 9 de Julho. A nova premiação ocorrerá devido a desclassificação de dois atletas que infringiram uma regra da competição.

De acordo com Reny Adonay, coordenador de Esportes da Fetec, alguns atletas formalizaram um recurso com a contestação do resultado geral da classificação. “Fizemos uma análise e verificamos, por meio de imagens coletadas durante o dia da corrida, que houve de fato a transferência de chips durante as provas, o que é terminantemente proibido em corridas de rua. Portanto, houve uma desclassificação e alteração do resultado da prova na categoria de 10km local”, explicou Adonay.

A entrega dos prêmios (troféus e dinheiro) ocorrerá na sede da Fetec, localizada na sala 144 do Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto, bairro Buritis.

RESULTADO

A Fetec ressalta ainda que a colocação dos vencedores pode sofrer outras alterações, conforme o resultado dos Exames Antidoping para atletas da categoria 10km Elite. O resultado só sairá em 60 dias e está sob análise da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), do Governo Federal.

CORRIDA 9 DE JULHO

A 16º edição da Corrida Internacional 9 de Julho teve a participação de mais de cinco mil atletas, entre profissionais e amadores da capital, municípios, outros estados e países. A competição faz parte do Calendário Nacional de Corrida de Rua da Caixa/CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas