Esportes
 
Intercambistas africanos participam pela primeira vez dos Jogos Universitários
A classificação para a etapa nacional não ocorreu, mas a integração com acadêmicos de outras instituições foi importante
 
Por - Redação I 28/07/2016 - 13:15 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
A participação de uma equipe formada 100% por intercambistas é inédita na competição
A equipe de futsal da Universidade Federal de Roraima (UFRR) que participou desta etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi formada por intercambistas do continente Africano. A classificação para a etapa nacional não ocorreu, mas a integração com acadêmicos de outras instituições foi importante para a equipe criar laços fora do ambiente da UFRR, segundo disse o jogador Hosni Ferreira.

Natural da República Democrática de São Tomé e Príncipe, o estudante de Administração, Hosni Ferreira, está em Boa Vista há 2 anos. Para ele, participar da etapa estadual dos JUBs foi muito importante para toda a equipe. “Além de ter possibilitado a melhora da nossa prática de futebol para outras competições, esses jogos proporcionaram uma interação com pessoas fora do nosso ambiente diário. E conhecer essas pessoas é muito importante para que a gente possa interagir e poder compartilhar um pouco da nossa cultura e absorver ainda mais a cultura do brasileiro”, afirmou o acadêmico.

A presidente da Fuer, Elaine Morellato, parabenizou o esforço da equipe e fez um convite. “A participação de uma equipe formada 100% por intercambistas é inédita e achamos muito legal perceber essa integração e troca de culturas. No final de novembro ocorre em Aracaju o campeonato de Beach Soccer e convidamos a equipe para participar da competição. Vamos ficar muito satisfeitos com a participação deles”, ressaltou Elaine.

Os atletas ficaram animados com o convite. “Temos sim muito interesse em participar. Vai ser fantástico! O continente africano é grande, então cada um que vem traz sua experiência particular e esse contato com atletas de outros estados é ainda mais engrandecedor para ambas as partes”, finalizou.

JUBs

A competição estadual é classificatória para a Etapa Nacional dos JUBs, que ocorrerá este ano em Cuiabá (MT), de 2 a 13 de novembro.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas