Esportes
 
Alunos atletas se destacam na primeira fase dos Jogos Escolares
Destaque para as escolas do interior do Estado, que conquistaram bons resultados na competição
 
Por - Redação I 26/07/2016 - 14:15 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
A primeira fase contou com a participação de quase 520 alunos de 14 municípios do Estado
Alunos atletas de escolas da rede estadual se destacaram na primeira fase de competições da 45º edição dos Jogos Escolares de Roraima. Na sexta-feira, 22, iniciaram as competições nas modalidades de atletismo, vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, handebol. Essas modalidades já encerraram. Já os atletas das modalidades coletivas chegaram ontem à Capital e as disputas começam nesta terça-feira, 26, e encerram no domingo, 31.

A primeira fase contou com a participação de quase 520 alunos de 14 municípios do Estado. “Do ponto de vista técnico, as competições foram muito boas. Os alunos se envolveram e tivemos muitas vitórias”, disse o gerente do Núcleo de Desporto Escolar, do Instituto de Desporto de Roraima, Rômulo Magalhães.

A estudante Ananda Rafiza, 15 anos, da Escola Estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz, no bairro Caranã, conquistou medalha de ouro no xadrez. “Estou feliz. Agradeço o Governo de Roraima por incentivar os alunos a praticar esporte”, disse. A estudante vai representar o estado nos Jogos da Juventude em João Pessoa, na Paraíba.

A técnica de xadrez da escola, professora Amanda Leal, lembrou que este é o segundo ano consecutivo que a unidade conquista medalha de ouro na competição. “Me sinto feliz com os resultados. Estou animada agora para buscar um bom resultado nacional”, complementou. Ela disse que na escola, a maioria dos alunos começou no básico do xadrez, tendo aulas de história sobre a modalidade, regras básicas e movimentação de peças. Os treinos são na própria unidade de ensino.

Na modalidade vôlei de praia masculino, a dupla vencedora foi da Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota, do bairro Santa Luzia. No feminino, a dupla que ganhou medalha de ouro foi da Escola Estadual Camilo Dias.

Nas diversas categorias do atletismo, as escolas que se destacaram foram: Professor Alan Kardec Dantas, São Luiz; Luiz Rittler de Lucena, Nova Cidade – Capital; Aldebaro José, Bonfim; Joaquim Nabuco, Uiramutã; João Rogelio, Caracaraí; José de Alencar, Pacaraima; América Sarmento, Capital; General Penha Braisl, Capital; José V. Sales Guerra, Caracaraí; Ana Libória, Capital; Maria dos Prazeres Mota, Capital; Escola Roraima, Caracaraí; Tereza Teodoro de Oliveira; Caroebe; Padre José Monticone, Mucajaí; Edmur Oliva, Caracaraí; e Darcy Ribeiro, São Luiz.

MODALIDADES COLETIVAS

As modalidades coletivas ocorrem do dia 26 a 31 de julho. O futsal será na Vila Olímpica e ginásio Hélio Campos; Voleibol, na Vila Olímpica e Instituto Federal de Roraima; Basquete, na Escola Estadual Penha Brasil; Futebol, no estádio Rei Pelé e Instituto Federal de Roraima; e Handebol, no ginásio Hélio Campos, que ocorre de 22 a 25 de julho.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas