Esportes
 
Judocas participam Olimpíadas Universitárias Brasileiras 2012
Os atletas não conseguiram passar pelos adversários, mas realizaram boas lutas, com uma competição disputada e limpa
 
Por - Redação I 22/10/2012 - 18:06 -
———————————————————————————————————————————
Os atletas de judô participaram das Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs) 2012, nesta sexta-feira (19), no Complexo Esportivo Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu (PR).

Os atletas não conseguiram passar pelos adversários, mas realizaram boas lutas, com uma competição disputada e limpa. Competiram: Diandresson de Paula (categoria peso médio, Estácio Atual); Guilherme Nascimento (pesado, Estácio Atual); André Fabiano, (peso médio, Estácio Atual) e Agatha Camila Macedo Maciel, (meio médio, Cathedral).

O judoca André Fabiano, 28 anos, disputa pela primeira vez do JUBs e diz estar satisfeito com a participação. “Embora o judô não tenha muita tradição em Roraima, conseguimos fazer bonito aqui, não perdemos fácil, lutamos até o fim e passamos muitos Estados com mais experiência”, frisou o judoca.

As competições de judô seguem neste sábado com os atletas: Cayo Cavalcante (meio leve, UFRR); Isabella Fraga, (meio leve, Estácio Atual) e Ediléia de Carvalho Ramos, peso leve – 52 a 57 kg (leve, Estácio Atual); Leidiane Bezerra (meio médio, UFRR) e Marcos Santos (Estácio Atual).

XADREZ

Os enxadristas roraimenses Leonardo Souza Alencar, Maycon da Costa, Cecília Orminda, todos da Universidade Federal de Roraima e Elis Keroli, da Estácio/Atual, também jogaram no segundo dia de competições. Na sexta ocorreram a segunda e terceira rodada da modalidade, pela manhã e tarde, respectivamente.

Na segunda rodada, Leonardo perdeu para o pernambucano Vinícius Martins. Maycon jogou com o atleta de São Paulo, Jefferson Oliveira, e também perdeu. No feminino, Elis Keroli perdeu para a paraibana Jéssica Lira. Cecília Orminda jogou contra a amazonense Sandra da Silva e perdeu.

Na terceira, Leonardo Souza empatou com o amazonense Jordan Gomes. Maycon disputou a partida contra o baiano Adan Lopes. Elis Keroli ganhou o jogo contra a baiana Gilliane de Araújo e Cecília perdeu para a paraibana Jéssica Lira.

Na primeira rodada, Leonardo ganhou do atleta do Tocantins, Jadson Xavier. Maycon venceu o atleta Gabriel Tortola, do Paraná, em um demorado jogo, de três horas. Elis Keroli perdeu a primeira partida para a atleta paraibana Jessica Lira, e Cecília Orminda, não competiu nesta etapa.

As disputas de xadrez seguem até domingo (21), com provas todos os dias.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas