Esportes
 
45ª edição dos Jogos Escolares de Roraima inicia nesta sexta-feira
Solenidade de abertura acontece nesta sexta-feira (22), às 19h, no ginásio Hélio Campos, com desfiles de escolas
 
Por - Redação I 22/07/2016 - 11:02 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Durante dez dias, 3.186 alunos competirão em 13 modalidades esportivas
Inicia nesta sexta-feira (22) as primeiras disputas da 45ª edição dos Jogos Escolares de Roraima. Durante 10 dias, 3.186 alunos competem nas modalidades de atletismo, judô, tênis de mesa, natação, ginástica rítmica, xadrez, karatê e vôlei de praia, basquete, futsal, futebol, handebol e voleibol. A solenidade oficial de abertura será neste sábado (23), às 19h, no ginásio poliesportivo Senador Hélio Campos, no bairro Canarinho, com o desfile das escolas participantes. Os jogos encerrarão no dia 31 de julho.

Esta edição conta com 104 escolas públicas e privadas da capital e do interior com participação de 14 municípios. Se trata do maior evento esportivo-social escolar do Estado.

“Estamos ansiosos. Os alunos do Interior já começaram a chegar aqui na Capital”, disse o gerente do Núcleo de desporto escolar do IDR, Rômulo Magalhães. Os alunos atletas se classificaram nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, em 13 modalidades.

Nesta sexta-feira (22), começam as competições nas modalidades individuais e terminam no domingo, dia 24. Segundo Magalhães, serão realizadas das 8h às 18h em vários locais e de forma simultânea. O atletismo será na Vila Olímpica; vôlei de areia, na quadra de areia da Federação Roraimense de Vôlei; xadrez, na escola Monteiro Lobato; tênis de mesa, escola Ana Libória; judô, na escola Lobo D'Almada; karatê, na academia Hien Kan; ginástica rítmica, no ginásio Hélio Campos; e natação, na Piscina Olímpica Totozão.

As modalidades coletivas ocorrem do dia 26 a 31 de julho. O futsal será na Vila Olímpica e no ginásio Hélio Campos; voleibol, na Vila Olímpica e Instituto Federal de Roraima; basquete, na escola Penha Brasil; futebol, no estádio Rei Pelé e Instituto Federal de Roraima; e handebol, no ginásio Hélio Campos, esta última modalidade ocorre de 22 a 25 de julho.

“Os vencedores receberão troféu e medalhas”, anunciou Rômulo Magalhães. Ele adiantou ainda que os alunos vencedores representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrem em duas etapas: de 17 a 29 de setembro para a categoria mirim, e de 07 a 19 de novembro para a categoria infantil, na cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba. O evento é referência internacional e envolve aproximadamente dois milhões de atletas de quatro mil cidades do país.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas