Empreendedor
 
Drakkar Solos e Semear expõem mapeamento de solo realizado em Roraima
Além da Drakkar, outras seis empresas estarão levando conhecimento a produtores rurais no mesmo dia
 
Por - Redação I 21/07/2016 - 19:43 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Os produtores rurais buscam tecnologias para aumentar a produção de grãos em Roraima tendo a soja como carro chefe
No dia 23 de julho, acontece na Fazenda Mato Grosso, localizada na cidade de Alto Alegre/Roraima, o 1º Encontro Técnico Granterra e Green Máquinas. O encontro, que começa às 8h30, contará com a participação da Drakkar Solos, empresa especializada em Agricultura de Precisão e Gestão Agrofinanceira de Precisão, juntamente com a Semear em uma das seis estações instaladas na Fazenda para receber produtores rurais de soja, arroz e pecuaristas da região.

No dia, o supervisor comercial da Drakkar e da Semear em Roraima, Ademir Schirmer, falará sobre o trabalho de mapeamento de solo realizado em 500 hectares da Fazenda Mato Grosso, que tem a soja como cultura central da propriedade. Segundo ele, o trabalho será estendido para o restante da propriedade este ano, totalizando os 1800 hectares da Fazenda.

Além da Drakkar, outras seis empresas estarão levando conhecimento a produtores rurais no mesmo dia: Simbiose Agrotecnologia Biológica, Fertilizantes Tocantins, Bioplanta Nutrição Vegetal, Micron Pulverização Inteligente, Sementes Cajueiro e John Deere.

DRAKKAR

A Drakkar Solos atua há 10 anos no Rio Grande do Sul, além de possuir sedes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Bahia e Roraima. Por entender que Agricultura de Precisão vai muito além dos mapas coloridos, no início de 2015, a Drakkar começou a disponibilizar um novo modelo de ação denominado Projeto Tecnológico de Agricultura de Precisão, o primeiro do Modelo do Brasil. Inicialmente, o modelo busca identificar as prioridades e as demandas através de uma Plataforma de Conhecimento sobre os processos da fazenda como um todo. Após, é realizado um dimensionamento do Nível Tecnológico e dos principais limitadores da produtividade e da rentabilidade. O modelo engloba gestão de informação, gestão da propriedade, conjunto de soluções tecnológicas, assistência técnica altamente especializada, reposicionamento de produtos, gestão de processos e de pessoas.

O e-Farm, outro produto de destaque da empresa, é um sistema web, totalmente personalizado e prático que realiza a gestão agrofinanceira de propriedades rurais. Diferentemente de outros softwares de gestão agrícola, o e-Farm não parte do controle de entrada e saídas financeiras, e sim de um plano de manejo do que será adquirido e utilizado (planejamento agronômico) pelo produtor.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas