Cotidiano
 
Caer nos Rios fecha novas parcerias e define data para próximo evento
O Caer nos Rios tem a finalidade de disseminar a educação ambiental e a sustentabilidade através de pequenos gestos
 
Por - Redação I 18/07/2016 - 18:17 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Uma equipe fará ação às margens do rio Branco e outra equipe fará ação entorno da Escola Barão de Parima, no bairro Calungá
A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) vai promover a 7ª edição do ‘Caer nos Rios’ no próximo domingo, 24 de julho. A concentração será no restaurante Marina Meu Caso, às 8 horas. O percurso será realizado em dois locais, simultaneamente. Uma equipe fará ação às margens do rio Branco e outra equipe fará ação entorno da Escola Barão de Parima, no bairro Calungá, por onde passa o Igarapé Caxangá.

“O Caer nos Rios tem a finalidade de disseminar a educação ambiental e a sustentabilidade através de pequenos gestos. O simples ato de recolher o lixo parece pequeno, mas grandioso quando a comunidade toda interage e aprende que não se deve descartar resíduo em igarapés e rios”, afirmou o presidente da Caer, Danque Esbell.

Novos parceiros já confirmaram presença, estudantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Roraima (UFRR), além dos veteranos, Comando de Policiamento Ambiental (CIPA), Femarh, Corpo de Bombeiros, Eletrobrás, estudantes de Gestão Ambiental da Estácio, Associação dos Barqueiros, ONG Emap (Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz) e a ONG Idecam (Instituto de Defesa Civil da Amazônia).

A chefe do NMA (Núcleo de Meio Ambiente), Airlene Carvalho, explicou que a Companhia está cadastrando novos voluntários com vagas asseguradas nos barcos e também nos carros. “Faremos duas frentes de coleta de resíduos e de sensibilização da comunidade. Esse trabalho da Caer é permanente e depende de toda a sociedade para ganhar força e se solidificar de vez na rotina diária de todos nós. Mudança de hábitos, mudança de vida”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas na sede da Caer, pelo telefone 2121.2252 ou pelo e-mail nma@caer.com.br. Os resíduos coletados pelos voluntários serão recolhidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde terão a destinação correta.

ESCOLA

A Caer vai realizar também uma campanha ambiental na Escola Estadual Barão de Parima, no dia 22 de julho, a partir das 8 horas. Haverá ciclo de palestras com temas variados, como conservação dos rios e reaproveitamento da água, reciclagem, uso da energia com segurança, doenças vinculadas ao lixo e uso correto da rede de esgoto. Além da Caer, outras instituições parceiras ministrarão palestras aos estudantes.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas