Diversão e Arte
 
Projeto Recreio Musical nas escolas começa nesta segunda-feira
O objetivo é utilizar a música como ferramenta na educação, no fortalecimento da identidade e na valorização da cultura de Roraima
 
Por - Redação I 18/07/2016 - 09:37 -
———————————————————————————————————————————
Na segunda-feira (18), começa o Projeto Recreio Musical. As apresentações ocorrem no horário do intervalo e buscam motivar e envolver estudantes e colaboradores das escolas públicas de Roraima. O objetivo é utilizar a música como ferramenta na educação, no fortalecimento da identidade e na valorização da cultura de Roraima.

O Recreio Musical é um projeto cultural, didático e pedagógico e foi idealizado pelo artista roraimense Halisson Crystian. Suas ações incentivam o desenvolvimento de atividades relacionadas à arte, tornando-se um instrumento de transformação social, contribuindo na construção de um individuo mais consciente e dotado de senso crítico. O repertório do Recreio Musical é composto por canções de poetas e compositores Roraimenses. As letras das músicas falam com propriedade poética, antropológica, sociológica, filosófica, etnográfica, geográfica e culinária de questões ligadas a diversidade cultural da nossa região. Durante a apresentação, o artista reserva também um espaço para os alunos que queiram se apresentar, revelando talentos na comunidade escolar.

O projeto começou em 2006, já percorreu escolas públicas da capital e do interior do estado e atendeu mais de 35 mil pessoas, entre alunos e funcionários. Este ano o Recreio Musical vai atender pela primeira vez alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. As apresentações vão ocorrer em 33 escolas públicas, previamente selecionadas, no horário noturno. A meta é atender mais de 7.700 estudantes.

O Projeto Recreio Musical foi aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura e a empresa “O Boticário” é a patrocinadora da ação que vai levar arte para as escolas públicas.

Calendário do Recreio Musical
Segunda-Feira (18/07) - Escola Estadual Prof. Costa e Silva, às 20h50
Terça-Feira (19/07) - Escola Estadual Caranã, às 20h50
Quarta-Feira (20/07) – Escola Estadual Prof. Coema Souto M. Nogueira, às 20h50
Quinta-Feira (21/07) – Escola Estadual Prof. Maria Sônia de Brito, às 20h

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas