Cotidiano
 
Escolas iniciam recesso escolar em datas diferentes
Em razão da greve dos professores estaduais realizada no ano passado, o calendário escolar de Roraima passou por adaptações
 
Por - Redação I 14/07/2016 - 09:33 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O período de recesso será diferente nas escolas, respeitando os quatro calendários letivos
Com quatro calendários diferentes, elaborados após a greve dos professores no ano passado, cinco escolas da capital e 15 do interior que cumprem o calendário n° 2 iniciarão o recesso escolar no próximo domingo, 17 de julho, e retornam as atividades no dia 1º de agosto.

O recesso das unidades do calendário n° 1 iniciou no dia 1° de julho e encerra na sexta-feira, 15, com retorno às atividades na segunda-feira, 18 de julho. Na capital, 1.770 alunos das escolas Euclides da Cunha, Colégio Militar Estadual “Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges”, Professora Maria Raimunda Mota de Andrade e São Vicente de Paula voltam às aulas.

A diretora do DEB (Departamento de Educação Básica) da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos), Lucimar Sales, lembrou que para cumprir os 200 dias letivos, as escolas têm aulas nos sábados e feriados. Neste primeiro semestre, as escolas criaram estratégias para trabalhar com os quatros calendários diferentes.

“Não tivemos tantas dificuldades. Os professores seguem uma rotina de planejamento e as escolas estão bem integradas com a equipe pedagógica do DEB, que tem acompanhado as atividades letivas e estamos tendo resultados satisfatórios”, ressaltou.

Neste semestre, os estudantes participaram de diversas atividades pedagógicas, entre elas o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizado em fevereiro envolvendo 56 escolas e mais de 38 mil alunos. E ainda, mostras Pedagógicas, Sarau Literário, Concurso de Redação, I Festival de Bandas e Fanfarra na escola, Educação Ambiental, Circuito Itinerante de Ciências e Feira de Ciências.

“É muito bom envolver o aluno nessas praticas e ações sociais. Desta forma, eles desenvolverão o espírito participativo, nas áreas culturais, ecológicas, lúdico, social e comunitário entre escola, família e comunidade”, afirmou.

Calendário de recesso:

Calendário 2 (17 a 31 de julho)
Escolas: Luiz Ribeiro de Lima, Presidente Costa e Silva, Professor Jaceguai Reis Cunha, Professora Wanda David Aguiar e Senador Hélio da Costa Campos. As demais são do Interior.

Calendário 3 (10 a 24 de agosto)
Escolas: 13 de Setembro, Ana Libória, Professora Conceição Costa e Silva, Dom José Nepote, General Penha Brasil, Lobo D’Almada, Major Alcides Rodrigues dos Santos, Mário David Andreazza, Presidente Tancredo Neves, Professor Carlos Casadio, Professor Hildebrando Ferro Bitencourt, Professora Antônia Coelho de Lucena, Professora Diva Alves de Lima, Professora Francisca Élzika de Souza Coelho, Professora Maria de Lourdes Neves, Professora Maria Nilce Macedo Brandão e professora Vanda da Silva Pinto na capital. Além de 25 escolas do interior.

Calendário 4 (1ª a 16 de setembro)
Escola Estadual Ayrton Senna da Silva
Escola Estadual América Sarmento Ribeiro
Escola Estadual Professor Antonio Carlos da Silva Natalino
Escola Estadual Professor Antonio Ferreira de Souza
Escola Estadual Barão de Parima
Escola Estadual Buriti
Escola Estadual Camilo Dias
Escola Estadual Caranã
Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade
Escola Estadual Professora Coema Souto Maior
Escola Estadual Professora Elza Breves de Carvalho
Escola Estadual Fagundes Varela
Escola Estadual Girassol
Escola Estadual Gonçalves Dias
Escola Estadual Professora Idarlene Severino da Silva
Escola Estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz
Escola Estadual Professora Maria das Dores Brasil
Escola Estadual Professora Maria das Neves
Escola Estadual Professora Maria dos Prazeres Mota
Escola Estadual Professora Maria Sônia de Brito Oliva
Escola Estadual Monteiro Lobato
Escola Estadual Olavo Brasil Filho
Escola Estadual Oswaldo Cruz
Escola Estadual Pastor Fernando Granjeiro
Escola Estadual Pedro Elias Albuquerque Pereira
Escola Estadual Professora Raimunda Nonato de Freitas
Escola Estadual São José
Escola Estadual Professor Severino Gonçalo Cavalcante
Escola Estadual Doutor Ulysses Guimarães
Escola Estadual Professora Vitória Mota Cruz
Escola Estadual Professor Voltaire Pinto Ribeiro

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas