Cotidiano
 
Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular ocorre nos dias 19 e 20 de julho
Participantes poderão esclarecer suas dúvidas e ampliar seus conhecimentos sobre segunda versão de documento preliminar da BNCC
 
Por - Redação I 14/07/2016 - 08:57 -
———————————————————————————————————————————
O I Seminário Estadual da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) têm como articuladora a Comissão Estadual, composta por 15 membros de vários segmentos do Estado. O evento é organizado pelo Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

A abertura acontecerá no auditório Alexandre Borges, na Universidade Federal de Roraima, durante os dias 19 e 20 de julho nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h.
O seminário terá a presença do coordenador-geral da Secretaria de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação), Ricardo Magalhães, que irá palestrar sobre as mudanças que ocorreram na atualização da primeira para a segunda versão do documento preliminar da BNCC.

“É necessário discutir com todos os que fazem parte do segmento educacional para deixar claro os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm direito de ter acesso e se apropriar durante a sua trajetória na educação básica, ano a ano, desde o ingresso à creche até o final do ensino médio”, disse.

A chefe da divisão de fortalecimento do currículo, Carleide Schramm, informou que durante o evento, os participantes poderão esclarecer suas dúvidas e ampliar seus conhecimentos. “Nosso intuito é de que professores, estudantes e demais profissionais da educação contribuam para a melhoria da segunda versão do documento”, disse Carleide.

O secretário estadual de educação e desportos, Marcelo Campbell, destacou que é através do seminário que o Estado irá contribuir oficialmente para a nova base curricular nacional comum. “Essas contribuições dos Estados é que irão definir a nova base para os currículos escolares dos próximos anos. Ter esse evento em Roraima é de grande importância para o desenvolvimento da educação”, relatou Campbell.

VAGAS

Foram disponibilizadas 218 vagas de acordo com editais das chamadas públicas conforme a publicação no Diário Oficial do Estado. As vagas foram distribuídas da seguinte forma:
Educação Infantil – 20 vagas;

Educação Fundamental anos iniciais – 20 vagas;
Ensino Fundamental anos finais – 40 vagas

Ensino Médio – 40 vagas para professores e 20 vagas para alunos;

Pedagogo, Coordenador Pedagógico, Orientador Educacional, Psicólogo Escolar das redes municipais e estaduais, Especialistas e demais representantes – 13 vagas municipais e 15 vagas estaduais;

Especialistas e demais representantes – 50 vagas.

Quem desejar obter mais informações deve enviar e-mail para os seguintes endereços eletrônico: difc@educacao.rr.gov.br e undimerr@undime.org.br.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas